terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parada da Disney no Rio de Janeiro?

Autoridades e representantes do setor de turismo do Rio de Janeiro anunciaram nesta sexta-feira que negociam com a corporação que controla os direitos da Disney para trazer a famosa parada à cidade.
O desfile seria similar ao que é feito diariamente no parque de diversões da Disney, em Orlando, no Estado da Flórida.
"Esse é um evento conhecido internacionalmente e muitas pessoas como adultos e, principalmente, crianças sonham com a parada da Disney", disse à Reuters o presidente no Rio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alfredo Lopes. "Quem sabe esse não é o primeiro passo para a construção de um parque da Disney na América do Sul", acrescentou.
A ideia é reproduzir a parada na orla da cidade. Mickey, Minnie, Pateta e companhia desfilariam entre o Natal e o réveillon, época em que a cidade recebe grande quantidade de turistas.
A prefeitura busca apoio de parceiros privados para viabilizar a atração internacional no Rio.
Os valores não são revelados, mas o show da Disney deve custar mais que o investimento feito para o réveillon em Copacabana, de cerca de R$ 5 milhões.
"Eu acho que esse é um investimento mais caro, mas é extremamente compensador", disse à Reuters a diretora de marketing da Riotur, Glória de Britto Pereira. "A ideia é criar algo especial no Rio. A qualidade Disney com algo especial para o Rio. Vai ter que haver uma adaptação para ser um evento carioca", acrescentou Pereira.
O presidente da Turisrio, autarquia de promoção do turismo na cidade, acredita que a parada da Disney vai atrair turistas de outros Estados e países. "Eventos desse porte e dessa qualidade dão mídia, visibilidade, abrem empregos e oportunidades. Virão turistas de Rio, São Paulo e Minas e também da América do Sul", avaliou Nilo Sérgio.
Fonte: Folha de São Paulo

Nossa Opinião: Porque não coloca a Turma da Mônica ou Escolas de Samba? Como disse nosso eterno poeta Cazuza: "BRASIL MOSTRA SUA CARA"

Nenhum comentário: