domingo, 23 de agosto de 2009

Fortaleza na Copa 2014

Como Fortaleza está sendo divulgada para a copa de 2014:

"Se bem empregado, o orçamento previsto de R$ 9,2 bilhões promete revolucionar a estrutura de serviços para receber a Copa. A idéia é de uma total reformulação do Estádio Castelão e inclui até um metrô de superfície, entre outras melhorias na infraestrutura de Fortaleza. A expertise em receber turistas estrangeiros e a boa localização foram os grandes trunfos para a escolha da cidade.
Bons hotéis próximos ao Castelão: Como não há hotéis na região do estádio, quem for a Fortaleza terá de fazer o esforço de ficar próximo à praia. Em Mucuripe e dono de uma vista magnífica, o Gran Marquise está no topo dessa lista. Em uma rua tranquila e sossegada de Iracema fica o Ibis Fortaleza, um dos mais antigos da bandeira econômica no país. Na praia do Futuro, quem se hospeda no novíssimo Boreas Apart (Av. César Cals, 1780; 85/3265-4641; boreasaparthotel.com.br) tem o privilégio de tomar café em um verdadeiro belvedere, na cobertura.
Bons restaurantes próximos ao Castelão: Fortaleza deve parte da sua (boa) fama às barracas que ficam ao longo da Avenida Zezé Diogo, na praia do Futuro. Na Crocobeach (nº 3125, 85/3265-6667), a caranquejada de quinta-feira é sempre acompanhada de um show de humor. Para tirar o pé da areia, o Cantinho do Faustino serve uma ótima comida regional e é o único restaurante nordestino graduado com duas estrelas no Guia Quatro Rodas.
Entre um jogo e outro: Se o jogo não foi dos melhores, reserve a adrenalina para o Beach Park, imperdível para quem vai pela primeira vez a Fortaleza. Não dispense o Insano, um toboágua da altura de um prédio de 14 andares e 82º de inclinação. Para uma imersão na cultura cearense, vá ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que reúne a maior quantidade de atrações culturais de Fortaleza."
Fonte: viajeaqui e Guia Quatro RodasFoto: Luis Morais
Publicado em 06/2009

Nenhum comentário: