segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os restaurantes mais românticos do mundo









Fazer declarações de amor à mesa é um clássico no repertório dos apaixonados. Com o dia dos namorados tão próximo, que tal celebrar com a cara-metade em algum dos restaurantes mais românticos do mundo? Os oito integrantes da lista (e dois cruzeiros) foram eleitos pelos internautas do siteTripAdvisor, a maior coleção de resenhas turísticas da web.

- The Library, Roma. Tem fachada de pedra, salão à luz de velas e show intimista de jazz para criar o clima. Site: thelibrary.it.

- Atmosphere, Santorini. Reserve uma mesa ao ar livre, diante do mar da bela ilha grega. Mais: atmosphere-restaurant.gr.

- La Veranda, Cozumel. Receitas picantes da culinária mexicana servidas em clima caribenho, em um elegante salão. Site: park-royalhotels.com.

- Orgasmic, Koh Samui. Na Tailândia, culinária local em ambiente descontraído à beira-mar. Informações: finewinedinesamui.com.

- Couvert, Bruges. Em um prédio do século 17, o salão com paredes de tijolinho abriga decoração e menu com toques franceses. Reserve: couvert-brugge.be.

- Clos Maggiore, Londres. A decoração provençal embala o cardápio mediterrâneo. Site: closmaggiore.com.

- Terasa, Praga. Perto do castelo da capital checa, oferece vista privilegiada da cidade. Mais: terasauzlatestudne.cz

- Ambrai, Udaipur. Na principal cidade do Rajastão, na Índia, fica na margem do Lago Picola. Mais: amethaveliudaipur.com.

- Bateaux Dubai. Menu árabe servido em um cruzeiro pelo Creek, o braço de mar que corta a cidade nos Emirados Árabes. Informações: jebelali-international.com.

- Bateaux Parisiens. O que pode ser mais romântico que jantar em um cruzeiro pelo Rio Sena? O menu, claro, é francês da entrada à sobremesa e ao vinho. Mais: bateauxparisiens.com.
Informações: Portal IG Turismo

Nenhum comentário: