quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os hotéis com as melhores vistas do mundo

Le Meurice - Paris
InterContinental Hong Kong
Shangri-La Sydney - Austrália
Fasano - Rio de Janeiro
Mandarin Orienta - São Francisco
Salto Chico - Chile
Egito, o Mena House Oberoi
Azura Moçambique


O sofisticado hotel localizado no coração de Ipanema tem o projeto assinado pelo renomado arquiteto francês Phillippe Starck. O prédio de oito andares acompanha o desenho da Avenida Vieira Souto, localizada em frente à praia. As varandas dos quartos e os chuveiros têm vista para o mar. No entanto, a paisagem mais bonita é da piscina de borda infinita, com vista panorâmica do Arpoador, do Morro Dois Irmãos, do Corcovado e da Praia de Ipanema.

O hotel-palácio Le Meurice, localizado estrategicamente do lado oposto ao Jardim das Tulherias, é uma das joias da hotelaria francesa desde 1835. Seus 160 quartos são decorados ao estilo extravagante de Luís 16, com banheiros de mármore italiano. A melhor vista do cinco-estrelas é da suíte Belle Etoile, com um terraço privativo de 250 m2. De lá, o hóspede tem uma visão 360º dos principais pontos turísticos da Cidade Luz: Catedral de Notre-Dame, Museu d’Orsay, Torre Eiffel, Grand Palais, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo e Sacré Coeur.

Apesar de Hong Kong abrigar alguns dos mais luxuosos hotéis do mundo, o InterContinental Hong Kong tem uma vista imbatível da Victoria Harbour e da Ilha de Hong Kong. Construído na década de 80, ele está localizado bem às margens da água. A paisagem da colorida vista panorâmica da cidade pode ser admirada de vários ambientes: das piscinas privativas de borda infinita, das suítes com imensas janelas, do impactante lobby ou dos restaurantes estrelados.

Se você busca um hotel com bela vista na capital australiana, o ultramoderno Shangri-La Sydney não irá decepcioná-lo. Localizado no eletrizante distrito histórico The Rocks, é possível apreciar dos quartos os dois ícones da cidade, a Harbour Bridge e a Opera House e o vai-e-vem de barcos. Para sentir Sydney realmente a seus pés, tente reservar um quarto do 20º andar para cima. Se não estiver hospedado, mas quiser curtir a paisagem, o restaurante Altitude e o bar Blue Horizon têm vistas panorâmicas da baía.

Apesar da decoração sofisticada e acomodações aconchegantes, a qualidade mais marcante do Mandarin Oriental é a vista. Com uma localização privilegiada, seus 158 quartos ocupam do 38º ao 48º andar do terceiro mais alto edifício da cidade. O preço das diárias varia, claro, de acordo com a paisagem que se têm das janelas. Do alto, os hóspedes podem admirar a Golden Gate, a Bay Bridge, a prisão de Alcatraz, além dos barcos da baía de São Francisco. As janelas abrem um pouquinho, o que é suficiente para entrada de um pouco de ar fresco.

O Parque Nacional de Torres del Paine, local em que se encontra o Salto Chico, tem belezas naturais que impressionam até o turista mais viajado, com lagos de azul leitoso e montanhas nevadas. O hotel com 50 apartamentos confortáveis soube valorizar a paisagem única. Ele está localizado às margens da cachoeira Salto Chico e conta com uma bela vista das torres naturais que dão nome ao parque. Os hóspedes podem fazer trilhas acompanhados de um guia, cavalgar, curtir a piscina aquecida do spa, além de comer e dormir muito bem.

Com a localização mais cobiçada de todo o Egito, o Mena House Oberoi está aos pés das famosas Pirâmides de Gizé, a única remanescente das sete maravilhas do mundo antigo. Antigo palácio real convertido em hotel, em 1869, oferece aos hóspedes a experiência única de admirar as pirâmides do nascer ao pôr-do-sol. O passado nobre do estabelecimento pode ser admirado no interior cuidadosamente decorado com móveis antigos feitos à mão, mosaicos de mármore coloridos e painéis de madeira esculpidos. Some ao ambiente sofisticado, o complexo de piscinas ao ar livre, o campo de golfe profissional e os excelentes restaurantes.

A Ilha de Benguerra, no arquipélago moçambicano de Bazaruto, é um paraíso isolado e desconhecido de praias de areia branca, lagoas de água doce, florestas e dunas. O Azura é um hotel-boutique com apenas 14 apartamentos, construído e operado em parceria com a comunidade local, seguindo preceitos sustentáveis. As acomodações construídas à beira-mar têm piscina privativa e um charmoso deque para desfrutar da paisagem.
Informações: Portal IG

Nenhum comentário: