quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chanel n. 5 completa 90 anos em pleno glamour


O famoso perfume Chanel n 5 esta fazendo 90 anos, e continua sendo um clássico de toda a perfumaria mundial, inabalável a qualquer moda ou época. Lançado pela estilista Coco Chanel em 1921, ele já foi divulgado por várias estrelas nas campanhas publicitárias, mas nenhuma superou a mítica frase de Marylin Monroe, que o consagrou para a eternidade. Indagada sobre o que usava para dormir, a estrela americana respondeu: "Umas gotas de Chanel n 5". Informações: http://julyisensee.blogspot.com

Frase histórica: "Eu vou para a cama com apenas duas gotas de Chanel n º 5" Marilyn Monroe.

Em 1921 a estilista Coco Chanel lança o “Chanel Nº 5”, perfume que, anos mais tarde, seria considerado um símbolo da elegância. O “Perfume com cheiro de mulher” como dizia Coco fará 90 anos em 2011. Para homenagear o perfume.   
Mademoiselle Chanel: A propaganda do perfume de 1937 tinha uma foto da própria Coco Chanel. A estilista já havia revolucionado a moda feminina da época e acabou mudando o mercado de perfume também: O Chanel Nº 5 foi o primeiro perfume que teve o nome de um estilista. Hoje todos estilistas e algumas celebridades emprestam seus nomes a fragrâncias.
Beleza beijada pelo sol: Em 1968, a estrela da campanha chamava-se Lauren Hutton, uma atriz americana que era um dos ícones de beleza dos anos 60. O Stylist diz que a atriz tinha uma “beleza beijada pelo sol”. Entre os filmes que Laurenatuou estão “O Jogador”, “Gigolô Americano” e “Bonecas de Papel”.
Chegou até lá: A campanha do ano de 1969 teve outra beldade americana: Cheryl Tiegs. Ela foi uma das modelos mais famosas dos anos 70. Para chegar até lá, Cheryl posou para uma revista chamada Sports Illustrated e depois foi o rostinho depropagandas de grandes empresas de cosméticos como a Cover Girl e Revlon. Informações: blog Fator Estilo

Nenhum comentário: