sábado, 25 de junho de 2011

O que você não pode esquecer para férias na neve


1- Óculos de sol
Indispensáveis para evitar encandeamentos e dores de cabeça. Não se preocupe com a marca do bronzeado. Mais vale isso do que espalhar-se ao comprido quando os raios de sol reflectidos no branco da neve o impedirem de fazer a curva como deve ser.

2- Luvas
Não há como fugir, nas descidas, em esqui ou na prancha de snowboard, vão ser importantes para evitar o vento frio e cortante. Aproveite-as também quando subir nos meios mecânicos.

3- Fato
Pode alugá-lo na estância, mas ter o seu próprio fato é meio caminho andado para manhãs e tardes bem passadas, e secas. As lojas desportivas multi marcas são uma boa opção para encontrar material a bons preços.

4- Meias
Confortáveis, quentes e anti-transpiração, um conselho bom para si e para os seus companheiros de viagem.

5- Botas
Querem-se confortáveis, impermeáveis e versáteis. Um bom calçado é a primeira condição para uma temporada de neve bem passada. Neste caso, nem sempre é bom poupar alguns euros, já que na qualidade não pode ser menosprezada.


6- Gorro
Sempre que o vento soprar mais forte ou a nove se lembrar de cair com mais intensidade, esta será a peça de roupa que poderá servir de última fronteira entre a intempérie e a suas cabeça e orelhas. Escolha um com estilo para impressionar nas tardes e noites do aprés-ski.

7- Garrafa metálica
Na montanha, nunca se sabe o que esperar. Em caso de infortúnio, não espere pelo cão São Bernardo com a pequena barrica ao pescoço. Alcance o seu próprio bolso e dê um trago na bebida forte que o vai manter quente enquanto não chega a ajuda.

8- Pomada ou comprimidos anti-inflamatórios
Pelo cansaço, pela má forma física ou por algum jeito mal dado, estes medicamentos devem fazer parte da sua bagagem. Por via oral, tome-os depois das refeições. Quanto à pomada, aplique-a nas zonas que mais problemas lhe trazem, joelhos e região lombar, por exemplo.

9- T-shirts
Térmicas e anti-transpiração, vista-as por baixo do fato e, sempre que entrar num ambiente fechado, tire a parte de cima da vestimenta e a adaptação ao local far-se-á facilmente.

10- Polar
Essencial para quem vai para a neve, principalmente após o esqui ou o snowboard. Em jeito de sweat-shirt ou casaco, permite uma maior mobilidade de movimentos.

Informações: Volta ao Mundo




Nenhum comentário: