segunda-feira, 30 de maio de 2011

Destinos de sucesso no cinema para inspirar amores na vida real

Paris, Te Amo
Como se fosse a primeira vez
P.S.Eu te amo


Como se Fosse a Primeira Vez (Havaí, Estados Unidos):
O veterinário Henry Roth (Adam Sandler) mora no Havaí e se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), portadora de uma doença que a faz esquecer tudo o que lhe acontece ao fim do dia. Para que a relação entre os dois exista, ele tem que reconquistá-la todos os dias. Belas tomadas não faltam na locação que tem praias embasbacantes, mar cristalino e ondas gigantes.
Ponto Final - Match Point (Londres, Inglaterra): Londres é o pano de fundo do triângulo amoroso entre o professor de tênis Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers), sua rica namorada Chloe Hewett (Emily Mortimer) e a sedutora aspirante a atriz Nola Rice (Scarlett Johansson). Filmado inteiramente na capital britânica, tem como única locação diferente a casa de campo dos Hewett, a antiga Englefield House, em Berkshire. Entre os pontos londrinos de maior destaque estão o Parlamento e o Covent Garden Hotel, ponto de encontro dos amantes.
Vicky Cristina Barcelona (Barcelona, Espanha)
Barcelona não está no título do filme por acaso. A capital da Catalunha é o destino das férias de verão das duas amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), que fazem um tour pela cidade, apreciam obras de Antoni Gaudí (topo de La Pedrera ou Casa Milà) e se apaixonam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem). A excêntrica ex-mulher do conquistador, a artista Maria Elena (Penélope Cruz), completa a trama escrita e dirigida por Woody Allen, em que a arte não é apenas cenário, mas também personagem.
Paris, Te Amo (Paris, França)
O filme é uma seleção de 20 curtas com cinco minutos de duração cada um e dois temas em comum: amor e Paris. As diversas histórias são retratadas em toda a capital francesa, em locações como o bairro Montmartre, que dá nome ao primeiro recorte, e a Rue Du Faubourg-Saint-Denis, título e cenário do curta estrelado por Natalie Portman. Já a Torre Eifel, claro, tem um roteiro só dela e fecha, toda iluminada, a cena final do longa.
Comer, Rezar, Amar (Bali, Indonésia)
Bali, na Indonésia, é a última parada de Liz Gilbert (Julia Roberts) em sua viagem sabática em busca do equilíbrio, durante a qual passou também pela Itália e pela Índia. A cidade asiática representa o último pilar da jornada: o amor. Na ilha, onde conhece o brasileiro Felipe (Javier Bardem), a narrativa tem como paisagem monumentos para os deuses hindus e plantações de arroz, um dos cenários mais fotogênicos do mundo.
Sob o Sol da Toscana (Toscana, Itália)
A Toscana é o refúgio da recém-separada escritora Frances (Diane Lane). Após ser traída pelo marido, ela busca no paraíso italiano se reerguer e, quem sabe, encontrar um novo amor. Entre as cidades da região está a capital, Florença, na qual Frances aparece em uma cena na Cassa di Risparmio di Firenze.
Bonecas Russas (São Petesburgo, Rússia)
São Petesburgo, que já foi batizada de Petrogrado (1914) e de Leningrado (1991), é a cidade principal da película. Xavier Rousseau (Romain Duris) tem uma carreira insatisfatória como escritor e diversos romances inconclusos. Cinco anos depois de passar um verão em Barcelona junto com Wendy (Kelly Reilly), Martine (Audrey Tautou) e Isabelle (Cécile de France), o quarteto se reencontra na cidade russa. Em meio à indecisão entre as "bonecas russas", o filme exibe vistas como a do Teatro Mariinsky e a do Rio Neva, que banha o Hermitage, um dos museus mais importantes do mundo.
P.S. Eu Te Amo (Irlanda)
Pouco após a morte do marido irlandês, a americana Holly (Hilary Swank) passa a receber cartas que ele havia programado, durante a doença, para ajudá-la a superar a dor e embarcar numa jornada de autoconhecimento. De fato, Gerry (Gerard Butler) agendou para ela uma viagem à terra natal dele. Na Irlanda, Holly passeia pelo campo idílico onde se conheceram, visita a casa de Gerry em County Wicklow e bebe cerveja no Whelan's Pub, em Dublin.

Informações: 4 rodas

Nenhum comentário: