domingo, 22 de maio de 2011

"Glória a ti, neste dia de Glória" Bem-Aventurada Dulce dos Pobres!

Hoje beatificação de Irmã Dulce. Quem a conheceu ou conhece sua obra sabe que não é preciso validar sua santidade. O tempo que Irmã Dulce passou entre nós foi para servir. Servir ao outro. Doação. Dedicação exclusiva ao amor incondicional a qualquer pessoa que precisasse. Um exemplo de vida. Viveu além dos limites humanos. Viveu a plenitude da alma. E aqui cai como uma luva a música de Djavan:
"Se eu tivesse mais alma pra dar
Eu daria,
isso pra mim é viver"
Assim era Irmã Dulce.
Soube como só sabem as almas que possui uma elevação além da nossa compreensão viver na íntegra a Oração de São Francisco:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a ;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é
perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Seguiu o Responsório de Santo Antônio, o qual era devota:

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte.
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Hoje a Bahia e quem sabe o valor da caridade comemora a sua beatificação. Porém, Irmã Dulce, hoje e sempre será o que ela sempre foi: uma DIVINDADE na terra.

"Glória a ti, neste dia de Glória" Bem-Aventurada Dulce dos Pobres!

Na foto: Irmã Dulce e meu pai, Jairo Arruda em 1892

Nenhum comentário: