domingo, 25 de outubro de 2009

Como viajar com pouco dinheiro?


Para viajar com pouco dinheiro antes de tudo voce precisa escolher o destino. Depois de escolhido, pesquise, pesquise e pesquise. Tudo sobre o lugar. Sua história e atualidade.

Isso é fundamental porque vai lhe dar um norte. Quando voce chegar já vai saber o que quer conhecer.

Na sua bagagem leve tudo para evitar voce fazer compras no destino escolhido. Como por exemplo: pasta de dente, sabonete, shampoo, desodorante, perfume, entre outras coisas. Todos os seus objetos de uso pessoal. Principalmente os remédios. Os que voce usa, e os que voce eventualmente poderá usar, como pomadas, repelentes. Vá antes no salão de beleza, faça unhas e escova, corte o cabelo. Isso já vai ser uam grande economia, acredite.

Depois dos obejtos de uso pessoal, compre o que voce puder de lanche não perecível. Como: biscoitos, barras de cereal, chocolates,suquinhos. Faça sempre lanchinhos durante o dia.

Se possível escolha o hotel antes e pague. Hotéis nos centros, são bons e mais baratos. Se voce for para uma cidade litorânea prefira os hoteis que não estão na orla, são muito mais econômicos.

Se a bagagem não estiver grande, na sua pesquisa veja qual o ônibus que lhe leva até próximo ao hotel, ou pergunte ao recepcionista antes de ir. Marcar o táxi já pelo hotel é mais barato também.

Feito isso, agora é o principal: hoje em dia existem vários recursos para voce entrar em contato com pessoas do destino que voce escolheu, através de comunidades do orkut, de blog's, de twitter, e por e-mail. Procure saber como é a cidade do morador. Está aí o grande segredo!

Conheça os pontos turísticos, mas frequente os restaurantes, mercados, praças, cinemas, praias do cotidiano do morador. A cidade do morador é muito mais barata. Além de voce se conectar muito mais com a identidade local.

Prefira sempre caminhar, andar, andar e andar e boa viagem!!

Um comentário:

Arnaldo disse...

O morador sabe onde tem a melhor pizza, o melhor rodízio, a farmácia mais barata, a barraca de praia que não explora. Boa sacada do blog, o morador é que é o grande anfitrião.