segunda-feira, 19 de outubro de 2009

10 anos da Faculdade Vale do Jaguaribe




Era uma manhã de sábado, exatamente dia 10/10/09, a comemoração dos 10 anos na Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ. As cerimônias geralmente são parecidas, com regras, protocolos, enfim são programações dentro de uma formatação já estabelecida. Na maioria das vezes somos apenas expectadores.
Esqueça todas as regras de uma cerimônia. A partir de agora vou relatar um encontro. Está aí a palavra certa para a comemoração dos 10 anos da FVJ: encontro.
Não foi apenas uma cerimônia, foi interação, reflexão e o principal: construção. Foi um momento cheio de sensibilidade onde simultaneamente aconteceu o lançamento do livro: “Em nome do povo” do Professor Teodoro.
Voltando ao encontro, a Professora Sueli Marza em suas palavras falou que a FVJ semeia, planta, rega e cultiva o conhecimento na região, e a colheita está brotando todos os dias em cada aluno, professor, funcionário. Falou em equipe, na equipe FVJ. E assim segue em constante construção levando a transformação através do saber. Foram palavras sábias coroando com: “professor não se faz, nasce”.
Professor Teodoro ressaltou a importância do conhecimento afirmando que os homens são distinguidos pelos que sabem e os que não sabem, e que não existe nada mais importante que a educação.
E ainda recebemos um convite da Professora Andrea em forma de música, para seguirmos: "Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer!"
No final foi um encontro onde foi falado de flores que colhemos semeando conhecimento.
Foi lindo!

5 comentários:

Márcia disse...

Muito bom saber que existem educadores que se preocupam em cultivar o conhecimento.

Jailson disse...

Foi, um manhã de sábado muit linda. A Diretora da FVJ,falou de sua felicidade quanto professora,Diretora em fim, em ver que a FVJ nasce e cresce a cada dia ,nos Alunos,Professores(as),Funcionários(as) em fim...Palavras muito enriquecedoras de suma importancia para taõ tamnha FVJ.
E o Professor Teodoro com seu Livre ,muito bom. E parabéns ao seu trabalho..

Como aluno, FVJ prestiguieie achei de muito crescimento as palavras de cada um a qual estavam presentes..
Feliz 10 ANos FVJ,lembrando mas comemorações semana, que vem rsrsrsrs...

Unknown disse...

Vocês são professores com alma! Continuem plantando sementinhas com amor e verdade!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Foram 10 anos de muito sucesso
Ainda temos muito mais a conquistar.