terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dicas para Mico em Viagens - Oscar Filho/CQC


Fim de semana zicado
Você já assistiu Lost? Eu terminei a primeira temporada e ainda não sei o que significam os números 4 8 15 16 23 42. Só sei que eles trazem azar. E só pelo fato de ter assistido a série, acho que o azar já começou a me seguir.Nesta sexta feira eu tive uma matéria pra ir fazer pelo CQC na parte da noite. Era uma balada. Portanto, fui dormir por volta de 3 da manhã de sexta para sábado.No sábado acordei às 8 porque eu tinha que pegar um avião às 10h45 no aeroporto de Cumbica em Guarulhos. Não entendo porque existem esses vôos de madrugada.Acordei lesado, peguei tudo e fui pro aeroporto com o produtor do show, o Sandro.Chegando no estacionamento do aeroporto me dei conta de que tinha esquecido o documento. A questã é que faltavam 15 minutos para o check-in.Pensei em voltar pra casa para pegar o documento, mas resolvi tentar embarcar.Fui na loja da TAM e expliquei o que aconteceu e a mulher disse eu não ia conseguir sem falar com a ANAC.Teria um jeito de embarcar se eu quisesse e vou ensinar aqui. Eu poderia ir até a Polícia Federal, mentir que roubaram meus documentos, conseguir um BO, apresentar na TAM e entrar no avião sem maiores problemas. Só que o imbecil aqui decidiu fazer o correto: Ir até a ANAC e expor meu problema sinceramente.- Nós precisamos do seu documento pra provar que a passagem é sua.Afinal pode ser que alguém, de alguma forma, poderia querer ir no meu lugar pra Aracaju só pra pegar um bronze.Por uma questão de segurança, não me deixaram embarcar. Claro, se o avião cair eu não posso usar meu RG como paraquedas.Se a fiscal da ANAC esquecesse o documento, será que ela iria precisar provar que ela era ela mesma?Antes de embarcar, o Sandro me deu a chave do carro dele pra eu voltar pra casa. (Interessante essa palavra: embarcar. Me dá a impressão que a pessoa vai entrar num barco.)Meu RG estava dentro da mesma carteira em que estava o dinheiro pra eu pagar o estacionamento. E a carteira estava dentro da minha casa em São Paulo. Portanto...Peguei um táxi. Na rodovia Ayrton Senna, o cara pára o táxi porque a temperatura do carro tava aumentando. Tive que esperar 10 minutos até chegar outro táxi.

O motorista do outro táxi, juro, era a cara da Araci de Almeida. Achei que a corrida ir ficar em “deixxxx pau”, mas ficou em 170, ida e volta.Na volta pro aeroporto percebi que no futuro não teremos problema pra parar os carros em São Paulo porque o trânsito não vai andar mesmo. E por que havia trânsito? Porque começou a chover para cacete!Atrasou a saída do avião porque não tinha teto como na música do Vinícius de Moraes.O avião levantou vôo e eu dormi. Acordei com a comissária me acordando, todo mundo já tinha saído. Saí correndo do avião. Cheguei no desembarque e nada de ninguém estar me esperando. Depois de uns 5 minutos tentando ligar pros produtores, li uma placa que estava na minha frente. Dizia algo sobre Maceió. O vôo fez escala.Fui até a TAM e expliquei o que aconteceu e ela:- Onde está o seu bilhete?Eu tinha deixado no bolsão à minha frente dentro do avião.O pessoal da TAM de Maceió foi mais complacente e eu consegui voltar pro mesmo avião. Finalmente cheguei em Aracaju poucas horas antes do show.Terminei de atender o público era meia noite. O vôo era às 5 da manhã de volta para São Paulo. Só que neste final de semana foi horário de verão, então perdi UMA HORA!Cheguei no hotel eram 1h30 da matina pra acordar às 3h30. Não consegui dormir.O vôo só era tão cedo porque no domingo eu iria ter show em Governador Valadares, só que o produtor da cidade SUMIU desde sexta feira. Ninguém conseguia falar com ele. Portanto o show foi cancelado. Cheguei na minha casa às 11h30. Perdi o dia todo dormindo e quando acordo, fiquei sabendo que o Rubinho ficou em oitavo, que o Ratinho tava dando entrevista pra Eliana e a Record falando sobre o helicóptero da polícia que tinha sido alvejado no Rio de Janeiro. Uma sucessão de bons acontecimentos.Não consegui dormir antes das 6 da manhã por pura falta de sono.O bom de tudo isso foi que eu assisti a um filme chamado Frost/Nixon que fala da famosa entrevista que o ex-presidente americano Richard Nixon concede, por dinheiro, pra um apresentador de programas meia boca chamado David Frost que conseguiu entrar pra história com isso. Clique aqui e assista ao trailer!

PS. Ainda não sei o porque do cancelamento do meu show em Governador Valadares

Visitem o Blog dele é muito bom!

Nenhum comentário: