quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Regata Francesa com 85 barcos chega a Salvador

Depois desses três primeiros, o próximo barco atracará cinco horas depois e até terça-feira (27) todos os 85 estarão na capital baiana, inclusive a brasileira Isabel Pimenta, que tem previsão de atracar domingo ou segunda-feira.

A cada dois anos, a prova reúne "skippers" de todos os cantos do mundo, sendo eles desconhecidos, celebridades e/ou futuras celebridades, num espírito de solidariedade e respeito mútuo. A Transat Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 é também a regata em solitário mais internacional e mais dura realizada na atualidade. São cerca de 14 nacionalidades: americanos, austríacos, ingleses, espanhois, italianos, franceses, holandeses, portugueses e brasileiros...

Baía de Todos-os-Santos - O magnífico cenário natural misturado à arquitetura da cidade baixa e cidade alta e a magia que atrai a todo o mundo somam-se as condições físicas e geográficas e às águas tranqüilas, fazendo a Baía de Todos-os-Santos um ambiente ideal para o turismo e esportes náuticos. Por conta dessas características singulares, a Baía, segunda maior do mundo, foi escolhida como ponto de chegada para a Regata Internacional Transat 6,50 Charente-Maritime

"Salvador tem todas as condições para sediar o turismo náutico", disse a vice-presidente da organização do evento, Dominique Bussereau, que representa o ministro dos Transportes da França. Ela destaca que a chegada do evento incrementa a economia local. "Além dos velejadores, cerca de 250 pessoas entre familiares deverão chegar na cidade, onde ficarão por um período médio de 15 dias".

A equipe de organização da regata é composta por pelo menos 30 pessoas que devem permanecer em Salvador por até um mês, além dos jornalistas franceses que acompanham o evento, o que consequentemente gera um incremento para o comércio local. "Pensando no incremento econômico, esportivo e cultural, a Prefeitura do Salvador tem como objetivo não apenas apoiar o turismo náutico através das regatas, mas também no desenvolvimento do setor de embarcações e em toda a produção ligada ao mar", disse o chefe de gabinete do prefeito, Leonel Leal.
Fonte: @secomsalvador

Nenhum comentário: