domingo, 18 de outubro de 2009

Bar Hemingway - preferência dos milionários





O Bar Hemingway no Hotel Ritz em Paris é a preferência de turistas e frequentadores milionários. O Ritz é também o local escolhido por celebridades e milionários, Coco Chanel morou no Ritz por mais de 30 anos.
Entre os frequentadores que passaram por lá está, Ernest Hemingway, escritor e jornalista norte-americano que recebeu em homenagem o Bar em seu nome.
O escritor tornou-se mundialmente famoso quando lançou seu último romance, O Velho e o Mar, 1952. Nesta obra, Hemingway traz na essência a luta constante do homem contra ele mesmo. A vida interior. Relatado quando um pescador luta por sua sobrevivência tentando pescar um peixe e o mesmo oferece muita resistência, e puxa a canoa do pescador cada vez mais para o alto mar, e assim sofre com o sol e abre feridas nas mãos, de tanto lutar com peixe. É a nossa luta contra os próprios defeitos. Chama atenção para a perseverança e paciência. O escritor, Hemingway, termina sua vida tragicamente, já enfermo, suicidando-se com sua própria espingarda de caça.
O Hotel Ritz sempre foi palco de histórias curiosas. Em 1979, a família Ritz vendeu o hotel para o empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, que incorporou ao hotel a Escola Ritz-Escoffier de Gastronomia Francesa. Por ironia do destino na noite de sábado de 30 de agosto de 1997, o filho de Mohamed, Dodi Al-Fayed, e sua companheira, Diana - Princesa de Gales - passaram seus últimos momentos de vida no hotel, onde jantaram pela última vez.
Vale a pena conhecer o Ritz e o Bar Hemingway. O barman já foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Uma dica boa é pedir um Benderitter, preparado com essência de gengibre, champagne e casquinhas de laranja, acompanhado com chips maison, azeitonas gigantes e amêndoas da melhor qualidade. Custa aproximadamente 28 euros.
Endereço: 15 Place Vendôme 75001 Paris.

2 comentários:

Solange Maia disse...

Eliane querida,

Vou guardar a dica com carinho, e quem sabe hora dessas tomo um Benderitter a lá "chiques e famosos" !!! UAU !

beijo grande

Leitores & Cinéfilos disse...

Homenagem à altura do grande escritor. Abraço