quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aracati e seus encantos!



A cidade do Aracati no Ceará está compeltando 167 anos e é encantadora. É a terra do romancista Adolfo Caminha, do abolicionista Dragão do Mar e do ator Emiliano Queiroz, do pianista Jacques Klein e da minha amiga Bernadete Poto. Pulsa história, mas o amor que seus filhos têm por ela é o que mais chama atenção.

O blog hoje inicia uma série de homenagens à cidade. Primeiramente quero falar da “Sorveteria Sucesso de José de Sofia”, é um sucesso mesmo!

Minha amiga Bernadete Porto - da foto acima, filha do Aracati, que me ensinou. Me disse assim: voce ainda não provou o picolé de morango do Zé de Sofia? É o melhor do mundo! E é mesmo! Um gostinho diferente, parece que tem chantily ou creme de leite, deve ser o segredo do sucesso. Vale a pena conhecer.

São muitos os encantos dessa cidade e possui um charme e beleza que cativa qualquer um que a conheça.

5 comentários:

Unknown disse...

Hummmmmmmm .. Coisas das cidadezinhas do interior, tem gostinho de simplicidade. Td isso é feito com muito carinho: eis o segredinho. Nas grandes metrópoles vale mais a quantidade, o ganhar. Os sabores ficam pasteurizados, sem graça, sem calor.

Jailson disse...

Aracati é uma Cidade Bela,de Belezas Natuais super lindas, e PAtrimôniais tambem lindissima cidade Histórica. E querendo se deliciar de um gostoso maravilhoso picolé só no Zé de Sofia..mas, prefiro um picolé de castanha pense melhor que morango rsrsrssrsrrs....Brincadeirnha. Ah sem contar que tambem adoruh um sorvete de chococalte tambem é ótimo.Hummmmmmmmmmmmmmm delícia....ah visitem a comunidade do orkut!,do Zé de Sofia..Participem: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1470040

Abraço!

AracatiNet disse...

Parabéns Eliane pela matéria, queria complementa com mais um grande nome de minha amada cidade, o piamista Jacques Klein. O link abaixo é uma matéria sobre ela no Globo.com.

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/10/09/morto-precocemente-em-1982-pianista-cearense-jacques-klein-lembrado-em-concurso-767991457.asp

Assis Santos,
um abraço!

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Obrigada Assis pela contribuição. Vou acrescentar!

Bernadete disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh! O velho picolé... tem gosto de infãncia, da doçura dos sonhos infantis... Obrigada! beijso