sábado, 13 de junho de 2009

Não provoque pessoas inteligentes!

André Curvello em seu blog escreveu que: provocar pessoas inteligentes é um perigo!

Adorei isso, e me fez refletir. Concordo plenamente.
Se existe o inteligente existe um burro...nada mais claro hahahahaha
Atualmente o sistema do consumismo exarcebado está tornando as pessoas cada vez mais burras, arrogantes, presas a uma ociosidade empobrecedora de caráter.
Essas pessoas a cada dia temem mais os inteligentes, aqueles capazes se sobreviver do seu conhecimento, capacidade e talento.
Os burros quando percebem que a inteligência de alguém é ameaça ao seu universo cheio de mentiras e máscaras, tratam logo de se livrar. Isso é muito recorrente hoje em dia.
Identificar é fácil: os burros são superficiais, não se aprofundam em nada, apesar de tentarem provar ao contrário, vivem com o eterno medo de serem descobertos, vivem de tramas. A mentira é a melhor amiga dos burros, mentem tanto que acreditam na própria mentira.
Paradoxicalmente é muito comum encontrarmos os medíocres, medianos, ignorantes mesmo! Em posição de mandar nos inteligentes.
A resposta para isso é simples, enquanto os burros passam seu tempo se consumindo para estar em posição de poder, os inteligentes não entram na sintonia deles, ou apenas fingem estar no mundo deles. Mas como em tudo existe o néctar e o veneno, o bem e o mal, o negativo e o positivo, o doce e o amargo, é fácil identificar quem está na paz ou no tormento.
Geralmente os burros se forem casados, possuem um casamento envolto à farsas, traem, mentem, essa prática está em todos os setores na vida dele, haverá sempre algo do passado que ele quer esconder, e sempre usará as pessoas.
Só será seu amigo enquanto você tiver algo em troca para dar, pode ser qualquer coisa, tudo para ele vira uma arma, uma informação ou uma fragilidade sua. E ele não vai pestagenar em usar isso contra voce, e ainda vai dizer: foi para o seu bem...com a melhor das intenções...., ou então: adoro fulano mas...aí... depois desse mas, ele arrasa a pessoa... hahahahahaha os burros são engraçados, se encontrarmos algum temos que agradecer mil vezes, porque eles nos ensinam a não sermos como eles! Sempre são insatisfeitos.
Porém, sempre chega a hora do embate, aquela hora qem que o burro não sabe o que fazer...naquela hora que eles provocam os inteligentes...
Seguem algumas pérolas das pessoas inteligentes:
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para a primeira apresentação da minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizment e não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver".Winston Churchill.
************ ********* ********* *****
O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
' Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '.
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
' Eu fumo , bebo, prevarico e sou chefe dele.'
****************************************
"CPI é uma maneira esdrúxula de não se chegar a resultado algum."
ACM
Sobre a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito contra o governo FHC. Novembro de 1998
Sobre a briga de Paulo Francis e Caetano Veloso: WASHINGTON OLIVETTO, publicitário: “Que país mais chato este, em que os inteligentes brigam e os burros andam de mãos dadas!”.

4 comentários:

Mariana Duarte disse...

falou e disse tia Lica!! Seu blog esta cada vez melhor.. parabéns!!! Um beijo de fiinha!!rs..=D

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Fiiiinha que amo!!!!

Alex disse...

Bem dito... Parabéns aos inteligentes que conseguem sobreviver em um mundo cada vez mais burro..!

Solange Maia disse...

Que belo texto... e adorei ainda as citações... fantásticas.

Com relação ao DVD da Ivete, concordo.... "Vai buscar Dalila...." lindo, como tudo que ela faz...

Beijo carinhoso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com