terça-feira, 30 de junho de 2009

Faculdade Vale do Jaguaribe e Passaporte Especial para formandos da Turma de Turismo


O momento da Colação de Grau representa o coroamento de uma longa caminhada. E foi assim no dia 26/06/09 no Aracati que aconteceu a solenidade de Colação das turmas de Turismo, Administração e Letras da Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ.
Uma coroação não só dos alunos, mas também dos professores e autoridades presentes.
Com todo respeito às outras áreas, mas, vou falar aqui da Turma de Turismo a qual fui professora.
Primeiramente quero parabenizar a Faculdade Vale do Jaguaribe que possibilita uma inestimável oportunidade de formação de profissionais na área do Turismo.
Isso quer dizer que ali numa região com vocação e forte potencial turístico, estão sendo preparados profissionais para pensar, planejar e executar um turismo sadio, aquele que oferece uma totalidade igualitária.
A solenidade foi marcada pela emoção dos formandos que contagiou a todos os presentes. Um dos momentos mais bonitos foi o discurso da Secretária de Turismo do Aracati, Iane Sampaio, saiu da mesmice dos discursos políticos e enveredou para a consciência e realidade da atividade turística, dando ênfase ao valor do conhecimento e da pesquisa. Falou como Turismóloga que é!
O convite da formatura foi um Passaporte, muito bem pensado, criativo.
O Passaporte representa a identidade e autorização para cruzar fronteiras, ali para os alunos representou a possibilidade concreta de cruzar caminhos, atalhos e com as habilidades e competências que aprenderam na FVJ ferramentas para enfrentar os desafios da profissão do Turismólogo.
Boa viagem para vocês no caminho do turismo e do conhecimento.

Um comentário:

Pâmela disse...

Amei...