quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dica Roteiro Turístico Ceará


O Ceará não tem só Praias, é um Estado privilegiado em paisagens diversas, ao visitar o Estado faça uma pesquisa antes e se informe de lugares encantadores, com certeza irá se surpreemder!!!
Eliane
"Região possui forte potencial turísticoA Serra da Ibiapaba possui belas cachoeiras, paisagens e trilhas, caracterizando potencial natural para o desenvolvimento do turismo. A região localiza-se no noroeste do Ceará, a cerca de 330 quilômetros da capital, via BR 222 e CE 187. Com altitude média de 800 metros acima do nível do mar, a serra possui clima ameno e temperaturas que variam entre 17ºC e 24ºC.Por essas características, a Ibiapaba tem potencial para desenvolver três tipos de turismo. Um deles é o turismo ecológico e esportivo, em que os aventureiros aproveitam as características naturais da chapada para a prática de esportes radicais como rapel e asa delta. Outro é o turismo cultural, pelo patrimônio histórico da região, principalmente em Viçosa. E o último é o turismo rural, através da adaptação de fazendas e sítios produtivos como meios de hospedagem, oferecendo aos visitantes uma convivência com as atividades agrícolas tradicionais da localidade, complementando os aspectos cultural e sócio-econômico da visita aos municípios.Roteiro integradoEm 2008, o Sebrae, em parceria com o empresariado, vai trabalhar na elaboração de um novo projeto de integração do roteiro turístico da Serra da Ibiapaba ao Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí. A proposta é criar um produto turístico viável, capaz de se desenvolver sustentavelmente, que possa ser gerido de forma descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios da flexibilidade, articulação, mobilização e cooperações intersetorial e interinstitucional. O processo de construção do projeto de turismo para a região está sendo feito de acordo com a metodologia da Gestão Estratégica Orientada para Resultados ".

3 comentários:

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Realmente o Ceará não só vive de belas praias.
Tem a serra de guaramiranga, que é massa...
Tem o museo da cachaça...
Como relata a autora do blog, temos que pesquisar o local, para assim podermos desfrutar mais...

Alex Lopes

Paulo Gargur disse...

Tive o prazer de conhecer a serra de Ibiabapa, onde estão localizadas as cidades de Tianguá, Viçosa do Ceará e Ubajara. Essa última tem uma gruta que vale a pena conferir. Realmente o Ceará é muito mais que praia e forró.

Paulo Gargur
Salvador/Ba

Anônimo disse...

Gostaria de mais informações pode ser pelo e-mail: cppeixo@yahoo.com.br
obrigado
cpeixoto