terça-feira, 13 de maio de 2008

Turista Chato, cuidado para não se tornar um!!!!


Não existe nada mais chato que um turista chato. Ele é facílimo de ser identificado. Ele acha defeito em tudo. Não importa em que lugar esteja. Pode estar no Louvre ou no interior mais desconhecido do mundo ele sempre terá algo para depreciar.
A chatice dele inicia quando sai de casa, reclama de tudo. Ao chegar no destino escolhido, o primeiro sinal: tudo que ele ver na cidade dele tem melhor.
Por exemplo: ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh essa praia daqui não é tão boa assim, a da minha cidade é melhor...
Nem tente perguntar porque, ele irá responder alguma coisa sem nexo, tipo assim: lá é praia mesmo!
Tudo que ele pagar será caríssimo. Vai achar que todo mundo naquele lugar explora, e só ele sabe ganhar dinheiro honesto. Fora ele todos são ladrões e vai dizer o bordão dos turistas chatos: “não sou besta para ser explorado, estou vendo tudo”.
O hotel que ele se hospedar terá milhões de defeitos. Se ele não achar nenhum, ele vai culpar o sobrenatural, vai ver fantasmas. Aí vai perguntar na recepção: o hotel aqui fica próximo a algum cemitério? Todos os dias vejo fantasmas nos corredores....
Se estiver com a família ele também será chato! A mulher e os filhos não podem ter nenhuma vontade só a dele! Até as comidas tem que ser a que ele gosta.
Batata fritas para os filhos? Nem pensar!!! Batata frita fora de casa dá dor de barriga! E não vai gastar dinheiro em farmácia!
Se você falar a ele sobre a história do lugar, ele logo vai dizer: ahhhhhhhhhhhhhhhhhh mas não tem um grande herói como na minha cidade!Aí se voce perguntar a ele quem é? Ele vai responder: foi meu tataravô!!! Sempre será da família dele!
Se ele der um espirro vai dizer: isso só acontece comigo aqui!
E o chavão deles: “Lá na minha cidade é bem melhor, não é que eu queira SER CHATO não, não é isso de maneira nenhuma, mas lá é bem melhor”.
Agora quando eles voltam para o lugar de origem, aí eles amam tirar onda, faz parte do manual dos chatos...é o que eles mais amam, é tirar onda. Isso eles fazem como ninguém. Ele será o exímio conhecedor do lugar que ele foi. E vai lhe dar todas as dicas, mas sempre assim: olha lá é muito bom, mas cuidado EU descobri que...
Bem pior que um turista chato é receber ele e pior ainda é viajar com ele.
Tome cuidado para você não ser um, respeite todos os lugares que você for. Lembre-se que todos os lugares do mundo tem virtudes e defeitos, assim como nós.
Boa Viagem.

Eliane

2 comentários:

Anônimo disse...

Está muito bem descrito turista chato é assim mesmo.Dirijo Van no Rio de Janeiro e já encontrei vários.Vou imprimir e botar na minha Van kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Eu tenho um tio assim mesmo!!!
Nanda