terça-feira, 20 de setembro de 2011

“Caffé Florian” - em Veneza, o mais antigo café da Europa




O Café Florian foi fundado em 1720. O seu  fundador Floriano Francesconi, inicialmente, nomeou de “Venezia Trionfante. Hoje é conhecido por “Caffé Florian”. Uma das maiores atrações de Veneza, é o mais antigo café da Europa. O café conta com pequenas salas dominadas pelo mármore, cada uma coberta de afrescos, pinturas e longos espelhos adornados de molduras douradas, as mesas em mármore e as cadeiras de veludo vermelho. O local continua com a mesma decoração do século XVIII.
Na categoria dos cafés históricos, o Florian, situado na Piazza San Marco, em Veneza, é um dos mais famosos e tradicionais. O local é um dos símbolos da cidade. Tão visitado quanto a Basilica di San Marco, o Caffè Florian é a cafeteria mais antiga da Itália.
Nomes como Goethe, Dickens e Modigliani passaram por aqui e, por este motivo, é frequentado diariamente por centenas de turistas que não renunciam à oportunidade de sentar-se em uma de suas mesas e saborear um verdadeiro café italiano ao som de uma osquestra. Uma tradição secular que, assim como Veneza, resiste ao tempo.
Endereço: Piazza San Marco
Tel: + 39 0415205641
 Informações: UOL

2 comentários:

Unknown disse...

A "machina de café" da Reggio´s, nada tem a ver com as "modernas" maquinas de Espresso lançadas pela Gaggia em 1954 na Feira de Milão.
A machina Gigante, como era conhecida aquele modelo de maquina que há na Reggio´s de NY é, na verdade, um tubo de metal que matém fervente a água e com ela se faz café, cappucino, chá, etc. O mais antigo café espresso existente nas Américas é o Guiniti, que está estabelecido em São Joaquim da Barra - São Paulo desde outubro de 1954. edinho@tectronteeg.com

Unknown disse...

A propósito deste comentário, graças à uma desproposital liminar concedida pela juiza da 1ª Vara da Comarca de São Joaquim da Barra, SP, o Café do Guiniti deverá ser despejado por "denuncia vazia", mesmo tendo contrato válido até o dia 5 de Julho de 2014. São com atitudes absurdas de nossa "justissa" e total descaso de nossas "otoridades" que nossa cultura e tradições vão sendo destruidas. Se fosse em outro país haveriam protestos e intervnção governamental para que tal tradição não se extinguisse.