domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011: na guerra das camisas; nem Heineken, nem Brahma. Ganha o amor!




Segunda noite do Rock in Rio 2011, a atração mais esperada era a banda Red Hot Chili Pop. A banda causa impacto ao subir no palco. Um impacto inesperado, escrito em letrinhas pequenas na camisa do vocalista Anthony Kiedis: “Brahma”. As letrinhas pequenas tornaram-se imensas no contexto do evento, porque a Heineken, cerveja premium internacional, é a cerveja oficial do Rock in Rio 2011. 

Enquanto milhares de pessoas dançavam e cantavam ao som do Red Hot Chili Pop, em cima do palco iniciou uma verdadeira guerra de gigantes. Cinegrafistas procuravam o melhor ângulo para que o nome da Brahma não aparecesse nas imagens. E Anthony Kiedis cantava e - literalmente - dançava na cara de um dos  patrocinadores do Rock in Rio. 

Todo esse embate trouxe uma linda mensagem: não se controla tudo! Por mais poderoso que seja o patrocinador somos regidos pela lei do acaso, da surpresa e do desconhecido. A organização do festival nunca imaginou que teria problema de imagem logo com a atração principal. 

Mas, nessa guerra de camisas quem venceu foi o amor! Nem Brahma, nem Heineken. Quem mais apareceu foi Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães - morto por atropelamento em 2010. Rafael era fã da banda e completaria 20 anos no dia da apresentação. No fim da noite, todos os integrantes da banda voltaram ao palco para o bis com a camisa que estampava o rosto de Rafael. Bela homenagem. Mais uma demonstração do amor sem limites de uma mãe! Valeu Red Hot Chili Pop, valeu Cissa Guimarães.

Um comentário:

Samuel Simões disse...

Quantos outros jovens que gostavam de RHCP morreram e não tiveram a oportunidade de ver a sua banda preferida? Um monte, mas o filho da Global merece homenagem.

Me chame de "sem coração" ou algo do tipo, mas eu sinceramente não gosto disso.