Desde agosto de 2010, Londres conta com um hotel que opera num esquema parecido com o das companhias aéreas “low-cost”: o básico é oferecido por um preço camarada, e tudo mais é cobrado extra, caso o cliente opte por usar (chamado de “pay-per-use” ou “add-on”).
O básico no caso da hotelaria é, obviamente, cama e chuveiro e isso o Tune Hotel garante: cama super confortável, padrão dos hotéis 5 estrelas, e um excelente chuveiro, com tarifas a partir de £40,00. Interessou? Então veja os detalhes!
O hotel
Inaugurado em agosto de 2010, o hotel tem 79 quartos com banheiro(zinho) privativo, sendo que 11 quartos estão localizados no subsolo do prédio e não têm janelas. Esses são, obviamente, os quartos com as tarifas mais baixas. O tipo do quarto (com janela, sem janela, ou para necessidades especiais) aparece na hora da reserva, com os respectivos preços, portanto você pode escolher exatamente onde quer se hospedar.
Os quartos têm uma cama de casal de tamanho normal, 135 x 190 x 65 cm, ar-condicionado e aquecimento, televisão (que você tem de pagar para assistir) e uma pequena mesa/ escrivaninha, que se abre sobre a cama. Não há cadeiras, nem armário, mas suas roupas podem ser dependuradas num cabideiro na parede. Apesar do quarto ser muito pequeno, o espaço parece ser bem planejado. As malas, por exemplo, se acomodam embaixo da cama, e um espelho na parede da cabeceira da cama dá a sensação de espaço que na verdade falta no quarto.
O que é cobrado como pay-per-use: internet (£3,00 por 24 horas), TV (£3,00 por dia), secador de cabelos (£1,50), toalha de banho (£1,50), cofre (£2,00 por estadia). É também cobrado como extra o serviço de limpeza diária do quarto (£7,50), pois o hotel oferece, incluído na tarifa, serviço de camareira somente a cada 3 dias de estadia.
A localização
Apesar do hotel se chamar Tune Westminster, ele fica do lado sul do rio, e para chegar a Westminster é preciso atravessar a ponte. A localização, no entanto, não é nada ruim. Literalmente ao lado da estação de metrô Lambeth North (linha Bakerloo), fica pertinho da estação Waterloo e é um pulinho até a margem do Tâmisa, próximo ao London Eye. A Bakerloo line é bem conveniente para ir ao centro de Londres, Piccadilly Circus está a 5 estações, Oxford Circus a 6. Também dá para chegar a Paddington sem baldeação, o que é uma mão na roda pra quem vai pegar o trem para Heathrow.
Reservas
Podem ser feitas no próprio website do hotel, com até um ano de antecedência.
Você pode ler no Trip Advisor as resenhas de quem já se hospedou no Tune Westminster. A grande reclamação parece ser o tamanho do quarto, mas em geral o hotel tem merecido bons comentários. É indicado para quem pretende bater perna o dia inteiro na cidade e chegar no hotel só querendo mesmo um bom banho e uma cama. Se essa for sua ideia de hotel, o Tune é para você!
Peço a quem já se hospedou no hotel que deixe aqui sua opinião, assim vamos construindo nosso banco de resenhas de hoteis b&b em Londres para referência de outros viajantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário