quinta-feira, 2 de julho de 2009

Assim nasceu Mickey...


O Rato mais famoso do mundo nasceu de uma dívida de jogo!! Isso mesmo.

Walt Disney, recebeu do americano Ub Iwerks um desenho do personagem Mickey como pagamento de uma dívida de jogo.

Assim nascia, no dia 18 de novembro de 1928, o Rato que revolucionou o mundo infantil. Até hoje! A partir dele construiu-se o mundo encantado de Walt Disney, logo depois apareceram seus amigos. O ratinho não poderia ficar sozinho, para aquecer seu coração surgiu Minnie. Logo depois seu fiel escudeiro o cachorro Pluto, que não consegue proteger seu dono e sim colocá-lo em confusões. Surge Pateta, contrastando com a iteligência de Mickey é pouco inteligente, porém é bondoso e fiel amigo. Para constratar a calma de Pateta, vem o Pato Donald, explosivo, fez tanto sucesso que ganhou uma família e namorada. Para o universo ser completo Mickey ganhou inimigos. Como diz Frejat: "E que tenha até inimigos. Pra você não deixar de duvidar ..." aí se incorpora o João Bafo de Onça.
O Mickey é tão importante que só pode haver um no parque. Isso quer dizer que se você estiver vendo o Mickey em algum lugar do parque, você não encontrará outro em lugar nenhum. Se Mickey precisar aparecer em outro lugar, como na parada, o anterior terá que sair de cena. Tudo isso é para não confundir as crianças.
Assim o universo Walt Disney encanta até hoje com suas celebridades!
Atualmente o turismo emprega 230 mil pessoas na região central da Flórida, onde fica Orlando. A Walt Disney World tem 56 mil funcionários.

Um comentário:

Olivia disse...

Gênio esse Walt Disney.