terça-feira, 21 de julho de 2009

Inauguração do Mausoléu ACM no Campo Santo



"Mausoléu acolhe no Campo Santo restos de ACM e filhos
Data:20/07/2009
http://www.porescrito.com.br/

Pouco mais de 200 pessoas participaram na manhã de hoje, no cemitério do Campo Santo, do ato em que a família do senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em 20 de julho de 2007, inaugurou o mausoléu que agora abriga, além de seus restos mortais, também os de seus filhos Ana Lúcia e Luís Eduardo, que morreram, respectivamente, em 1986 e 1998.


Na presença da viúva, D. Arlete Maron de Magalhães, de sobrinhos e netos do senador, falaram o monsenhor Gaspar Sadoc, o filho, senador Antonio Carlos Junior, e o neto, deputado federal ACM Neto, todos destacando a importância de ACM para o desenvolvimento da Bahia, "apesar de seus opositores renegarem seus feitos", como acentuou Junior, no toque político mais forte dos discursos.


A cerimônia foi enriquecida pela apresentação da orquestra "Ibarra", com quarteto de cordas e voz, executando um repertório que incluiu o "Hino ao Senhor do Bonfim", de Arthur Salles e João Antônio Wanderley, e a "Ave Maria" de Gounod, cuja melodia é uma recriação sobre obra original de Bach. No monumento, destaca-se inscrição com palavras do senador: "A Bahia é a razão de minha vida".

Fonte: Blog Por Escrito
http://www.porescrito.com.br/

Nenhum comentário: