quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

D. Canô e Cleo







Recebi uma sugestão de uma amiga: indicar o livro sobre as receitas de D. Canô.

Um pedido que é um prazer atender, mais que isso, pedir desculpas por ainda não ter colocado nada sobre o livro no blog.

Antes de falar do livro, quero falar da minha amiga, o nome dela é: Cleo.


Cleo é aquela amiga que todo mundo quer ter, clássica, elegante; aquela que sempre está bem, como se acabasse de sair do banho, leve, fresca, perfumada.

Mas todas essas qualidades estão também dentro dela. Ela transpira e irradia isso tudo. Aquela que tem uma sabedoria interior como uma fadinha das histórias de criança, aquela que fala suavemente sobre qualquer assunto.

Assim é Cleo, minha amiga que disse que sentia falta no blog do livro de D. Canô. Quem mais poderia ter uma sensibilidade dessa? Cleo claro!

Lembrar de D. Canô, é lembrar de família, de carinho, de aconchego, de sabedoria, de uma pessoa que sintetiza o verdadeiro valor de uma mãe: o amor incondicional.


O Livro "O sal é um Dom - Receitas de Mãe Canô", foi escrito por sua filha Mabel, traz receitas da Bahia, do Recôncavo. Vale a pena ler e mais ainda ter, tem receitas matavilhosas.

Como Bethânia disse: é o sal e o açúcar no ponto, assim é o livro e assim é Cleo.


Eliane

Um comentário:

Anônimo disse...

Lica,querida.Obrigada pelo carinho.Quem sabe um dia eu alcançe a metade da doçura das tuas palavras.
D.Canô é uma gracinha, mas você foi muito precisa ao escolher as fotos.São lindas!
Ela é daquele tipo de pessoa que o corpo todo envelhece, menos os olhos e você teve a sensibilidade de registrar isso no seu blog.
Ela é uma ispiração para quem almeja a serenidade do envelhecer com sabedoria sem perder a vivacidade da crinça que levamos dentro.
Parabéns por este espaço agradável que vc criou, ficarei mais atenta para visitá-lo.
Um grande beijo
Cleo