domingo, 18 de janeiro de 2009

Alegria, Alegria
















Gerônimo é o Rei Momo do Carnaval 2009
Amei. Merecidamente o autor do Hino de Salvador: É D'Óxum. O melhor Rei Momo de todos os tempos!
Saudades da minha terra!!!





"A coroa do Rei Momo no Carnaval 2009 irá parar na cabeça do cantor e compositor Gerônimo. Escolhido por meio de votação na internet, o artista consagrado por sucessos como "É D'Oxum" e "Eu Sou Negão" desbancou concorrentes como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e o pagodeiro Márcio Vitor, da banda Psirico.


Aos 55 anos e com a experiência de quem viu nascer o Axé Music na década de 80, Gerônimo garante que o reinado será bem-vindo na folia do próximo ano. Na primeira semana de janeiro, o Momo será apresentado em cerimônia formal ao prefeito João Henrique (PMDB).
Ainda surpreso com o resultado do pleito, vossa majestade já declarou amor aos súditos. “O Carnaval vai ter o rei que não é bufão. Vai ter um rei artista, um rei que protagonizou a história do Carnaval da Bahia e sempre fez a música negra que acabou sendo cantada também pelos brancos“, diz.
Os compromissos oficiais começam no início da festa, dia 19 de fevereiro, quando as chaves da cidades serão entregues pelo prefeitona Praça da Revolução, em Periperi. O presidente da Emtursa, Misael Tavares, adianta que três trios independentes no Carnaval serão comandados pelo cantor e sua banda."


Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1040650

Nenhum comentário: