8 - - Veja a paisagem deslumbrante subalpine do sul da Nova Zelândia. Em três dias e meio de caminhada e 32km percorridos. A trilha passa por dois parques nacionais: Fiordland e Mt Aspirantes. Entre os destaques estão os pontos de vista de Harris Sela e no topo do monte cónico - de onde você pode ver as ondas quebrando na praia distante. O principal desafio é conseguir uma vaga, pois há limite de permissões por temporada.
7 - - Esta trilha de 33 km que foi criada pelos Incas é percorrida por milhares de pessoas todos os anos. A trilha vai do Vale Sagrado a Machu Picchu o seu caminho é sinuoso para cima e para baixo e ao redor das montanhas, tendo três passagens de alta rota. Tem lindas vistas de picos nevados, florestas e montanhas encobertas de neblina, e finalizando na beleza de Machu Picchu. É a trilha mais famosa da América do Sul.
6 - - Através do circuito "W" você conhecerá profundamente as maravilhas desse parque, entre elas os vales Las Torres, Francês e Glaciar Grey, além de lagos e glaciares encantadores e os famosos bosques patagônicos. É um circuito imperdível para os amantes de trekking e de atividades ao ar livre. Para os mais experientes há a opção do Circuito O, que dá a volta toda no parque.
5 -O - Na Tasmânia este é o deserto mais acessível, com 80km a ser percorrido entre 5 ou 6 dias. Serpenteando o seu caminho entre Cradle Mountain e Lake St Clair (lago natural de água doce mais profunda da Austrália), o caminho passa montanhas escarpadas, belos lagos, extensas florestas e pântanos. Quem quiser mais há várias caminhadas levando a cachoeiras, vales e cumes nevados, incluindo o Monte Ossa (1.614 m).
- Uma trilha de 26 km através cânions esculpidos ao longo de séculos pelo rio Virgin, o Narrows, em Zion National Park. O percurso é feito pelo rio, com mais da metade da caminhada em parte rasa e, por vezes, nadando. A caminhada pode ser percorrida em um dia, embora algumas pessoas escolham fazer em um ritmo mais tranquilo para ver os jardins suspensos e fontes naturais e assim passam uma noite no camping.
3 - - Este corredor de gelo leva ao K2, segundo pico mais alto do mundo. Esta jornada incomparável percorre algumas das paisagens mais lindas do planeta. Começa seguindo rios de gelo, depois por glaciares até chegar às montanhas de granito piramidal incluindo Paiju (6.610 m, 21.686 m), Biaho Uli (6.417 m, 21.053 m), Great Trango Tower (6.286 m, 20.623 m) e, finalmente, o K2. São 15 dias de trekking.
2- - São 15 dias e 168km de uma exigente trilha através da Córsega. Atravessa uma grande diversidade de paisagens, há florestas, paisagens lunares de granito, crateras, lagos glaciais, torrents, turfeiras, maquis, picos nevados, planícies e Neves (trechos de gelo formado a partir de neve). Mas isso não vem fácil: o caminho é pedregoso e, às vezes íngreme, e inclui pontes frágeis e pedras escorregadias.
1 - - São 180km de trilhas, atingindo uma altitude máxima de 5.545m no Kala Pattar. A caminhada passa por cenários espetaculares como vales, montanhas, glaciares e tendo a companhia por vários dias do Ama Dablam (na foto). Uma das maiores dificuldades além do trekking é a aclimatação. Para os mais experientes vale a pena a volta pelo Chola Pass.
Nenhum comentário:
Postar um comentário