segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Itaparica e seus Sabores do Mundo e da Noite











Quem for a Bahia merece visitar a Ilha de Itaparica. Itaparica mesmo. Porque na ilha existem vários lugares, como: Mar Grande, Barra do Gil, Gameleira, entre outros. Mas, Itaparica é especial.
Um lugar que o presente vive se comunicando com seu passado. Registrado nos casarios, nas ruas, no mercado, nas igrejas e na Fonte da Bica, que faz "véia virar menina".
É um lugar privilegiado, além de toda a beleza natural tem uma fonte de água mineral. Tudo isso se soma ao charme das pessoas do lugar.
Para mim a ilha se confunde com Elon e Tereza. São uma coisa só: Itaparica, Elon e Tereza. São amigos que moram lá. Alegres, festeiros e sabem receber como ninguém.
Isso tudo, voce leitor, pode comprovar no Café Sabores do Mundo e no Bar Sabores da Noite, que fica na Marina, de propriedade dos dois. Um encanto e encontro saboroso com guloseimas da Bahia e do mundo. Aconchegante e harmonioso.
Nos dois lugares somos recepcionados pelo casal e por Pedro, o filho de Tereza. Pedro é um jovem lindo e descolado que atende as mesas com muita simpatia.
Quando cheguei fui alertada por Elon que o cardápio do Bar era especial; não tinha nem calabresa, nem escondinho, nem batata frita....adorei isso!! Um cardápio que prima pela gastronomia mais apurada, com o preço popular. A cerveja está sempre gelada e drinks especiais. As velas na mesa dão um toque romantico e acolhedor. O requinte do local fica com a simpátia de Elon, Tereza e Pedro.
Um programa que deve estar no roteiro de todos que vão a ilha de Itaparica: o Café Sabores do Mundo e o Bar Sabores da Noite.
E acreditem, o espaço do café e do bar é tão bom que tem o poder de deixar Varela, calminho, calminho... o encotrei lá e nem reconheci.
Aí Tereza disse: Lica voce não está reconhecendo ele? É Varela!!! hahahahahahahahahahahahaha
Adorei e recomendo!


Um comentário:

Victor disse...

E ainda vai ficar melhor, viu? O cardápio vai receber um toque ainda mais refinado, quem sabe um Fondue a luz de velas heim?deixei a sugestão..rs