sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roteiros Turísticos focados no Natal

A São Paulo Turismo (SPTuris) vai criar roteiros para que os principais pontos turísticos e cartões-postais de São Paulo possam ser visitados durante o período do Natal, quando diversas regiões da cidade são decoradas com luzes e guirlandas. Entre 5 e 23 de dezembro, ônibus diários sairão do Viaduto do Chá às 19h30 e percorrerão os principais pontos iluminados da cidade, como a Avenida Paulista, o Centro ou a Ponte Estaiada, acompanhados de guias turísticos. Os passeios durarão cerca de três horas.

Haverá também o Turismetrô de Natal, de 6 de dezembro a 3 de janeiro. Em parceria com a SPTuris, os passeios são realizados integrando as atrações por meio do metrô da cidade. Os passeios acontecerão aos domingos, às 9h e às 14h, e serão acompanhados por guias (para grupos de até 25 pessoas). Segundo a SPTuris, as informações sobre os roteiros estarão disponíveis no site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro

O projeto Natal Iluminado 2009, promovido pela Prefeitura de São Paulo, prevê que quatro mil elementos, como árvores, postes e outros itens de mobiliário urbano, estejam iluminados e decorados por toda a cidade. Este ano, a capital paulista terá a tradicional árvore montada na região do Parque do Ibirapuera, com 75 metros de altura, e outra instalada no meio da Represa de Guarapiranga, com 65 metros. Novo cartão-postal de São Paulo, a Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira) será transformada em uma grande árvore iluminada com um Papai Noel de 12 metros de altura. Já o Pátio do Colégio, local de fundação da cidade, terá cenário da Vila de Noel, reprodução infantil do que seria casa do Papai Noel.

Serão espalhados totens pela cidade, contendo informações sobre a decoração dos pontos turísticos. O site www.cidadedesaopaulo.com/natal (disponível a partir de 1º de dezembro) terá informações sobre todas as atrações.

Serviço:
Natal Iluminado 2009
Ônibus SPTuris
Os ingressos (R$ 10) serão vendidos a partir do dia 30 de novembro na Central de Informação Turística (CIT) Olido (Avenida São João, 473, das 9h às 18h, todos os dias).
Turismetrô
Os ingressos são os bilhetes de metrô necessários a cada roteiro e adquiridos no balcão do Turismetrô na Estação da Sé, local de partida dos roteiros.

Fonte: Mturismo

Nenhum comentário: