domingo, 15 de novembro de 2009

Ilha de Sardenha




Encontra-se na Itália mais precisamente na ilha de Sardenha lugares que agradam aos ricos e famosos. A ilha é toda banhada pelo mar Mediterrâneo, é conhecida pelo tom azulado das águas e uma transparência esplendorosa.
É a segunda maior ilha do Mediterrâneo, une o luxo e sofisticação materializados nas mansões, iates, jatinhos, cafés, boutiques e grifes. Facilmente encontram-se famosos no Porto Rotondo – que é um luxuoso centro turístico.
Porém os famosos não conseguem ofuscar a beleza natural do local. As paisagens são uma mistura de águas cristalinas com o verde do cerrado local, tudo isso com um aroma do alecrim, tomilho e orégano brotados sobre os granitos das faixas litorâneas.
Na economia, a pesca, agricultura e a criação de animais nas zonas montanhosas é ainda uma das principais atividades da ilha. Até a década de 70 foi essa atividade que trouxe o maior número de rendimentos para a região. As ovelhas da Sardenha são conhecidas como as melhores do mundo, em decorrência veio o queijo pecorino - com sabores de nozes e ervas, salgado, doce e picante, produz ainda variedades de pães, cerais, azeite, alcachofra e vinhos de alta qualidade.
O peixe constitui a base da alimentação, com destaque para os atuns que são exportados para o mundo inteiro, especialmente o Japão.
Mas é a soberania da beleza do lugar que mais atrai e encanta as pessoas.

Um comentário:

Solange Maia disse...

ah Eliane...

Como gosto de vir aqui....
É sempre um bálsamo...

Quero sentir esse cheiro"spicy" no ar... quem sabe tomando um suco gelado com essa vista de arrasar...

Delícia....

beijo e boa semana