quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pequeno Príncipe ganha estátua no museu de cera de Paris

François Guillot/France Presse

Após ser traduzido para 257 idiomas, o livro "Pequeno Príncipe", o intrépido viajante interplanetário criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, chegou ao museu de cera de Paris na semana passada, acompanhado das inseparáveis raposa e rosa.
O jovem aventureiro foi instalado no museu Grevin, em cerimônia que contou com a presença de Olivier d'Agay, sobrinho do escritor, que criou o personagem em 1942, dois anos antes de sua morte prematura, aos 44 anos.
O jovenzinho loiro e solitário em seu microplaneta, que conquistou o coração de crianças e adultos de todo o planeta, entrou no panteão de cera na qualidade de "embaixador imortal dos sonhos", informou a diretora do museu, Béatrice de Reyniès.
O escultor Stéphane Barret fez a estátua de cera do Pequeno Príncipe e do seu planeta, B612, de 3 m de diâmetro.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1943 em francês e em inglês em Nova York, um ano antes de o avião de Saint Exupéry cair no mar durante missão de reconhecimento na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O escritor, que há tinha publicado "Correio do Sul" (1928), "Voo Noturno" (1931) e "Terra dos homens" (1939), tinha se refugiado na cidade americana com a esposa, a salvadorenha Consuelo Suncín, antes de voltar à França para combater os invasores nazistas.
"O Pequeno Príncipe" é, até hoje, o livro francês mais vendido no mundo.
Informações: Folha São Paulo

Um comentário:

Karline Batista disse...

Olá Eliane, vi no site da FM Canoa um post em que mencionava vc e vim conferir o seu blog.Sou uma fã de blogues e eu mesmo mantenho três rs

Pelo o que andei lendo o seu blog está mais do que aprovado por mim, leitora voraz da blogosfera!

Abraços e que Deus te ilumine!

Aproveito de deixo o convite para que visite o meu cybermundo.

Xeruh