quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tendência mundial: trocar a estadia em um hotel por uma experiência única em uma villa


Que tal trocar a estadia em um hotel por uma experiência única em uma villa? Pois essa é a nova tendência no setor de turismo. Conhecidas como “viagens 3G”, as vilas são ideais para reunir um grupo de amigos ou a família, com todas as refeições e atividades customizadas. De acordo com o relatório anual Virtuoso Luxe, nos Estados Unidos, 63% dos agentes de viagem apostaram nesse tipo de propriedade para variar e incrementar os negócios.
“As villas oferecem privacidade e espaço que hotéis não possuem”, afirma Tim Roney, gerente de produtos da empresa canadense La Cure, especializada nesse tipo de aluguel. Segundo ele, a experiência de se viver em uma casa local com amigos ou família é marcante. “A maior parte dos nossos clientes nunca mais volta para hotéis”, diz.
A La Cure possui propriedades em várias localidades ao redor do mundo. Em Miami, por exemplo, a Villa Contenta é uma excelente representação da arquitetura espanhola. Com seis quartos, custa a partir de US$ 8,5 mil por noite. Com vista para os Pirineus e 10 quartos, a espanhola Villa Mas Mateu, na Catalunha, tem um ambiente rústico e elegante graças às suas paredes de pedra do século 18; o aluguel custa a partir de 6,3 mil euros por noite. Por fim, os amantes de praia podem se deliciar com a vila Amazing Grace, localizada nas ilhas Turco e Caicos, no Caribe. Com cinco quartos e praia privativa, a diária sai a partir de US$ 3,5 mil.
Uma das regiões em que o negócio mais floresce é a Itália, onde esse tipo de propriedade é parte da cultura local. A empresa Rent a Villa in Tuscany, por exemplo, oferece “um pedaço do paraíso no coração da Itália” – no caso, na Toscana, uma das regiões mais belas do país.
Ali, é possível alugar propriedades como a Villa Lucille. O lugar reúne três vilas, todas com cozinha, recepção e terraço privativo, oferecendo acomodação para 42 pessoas. A casa principal data de 500 d.C, enquanto os afrescos originais espalhados pelas dependências remontam ao século 18. O aluguel custa a partir de 27 mil euros por semana e inclui chef para preparar banquetes e uma hostess para ajudar os hóspedes a escolher os melhores passeios pela região.
Destaque da coleção, a Villa Padronale data de 1039. Com 700 hectares, ela passou pelas mãos de vários nobres italianos até ser arrematada, no início do século, pela família Salvatore Ferragamo – que comandou uma grande reforma na casa que hoje pode ser alugada por 50 mil euros, por semana. Na mesma região, a Villa Sant Angelo foi construída no ano 1000 e foi usada como torre de observação do exército italiano. A meia hora de Florença, reformada, a vila possui vista privilegiada para a pequena cidade de San Gimignano e custa a partir de 6,3 mil euros por semana.
Outra empresa especializada em aluguel de vilas é a inglesa Petersham Properties. Para 24 pessoas, a vila Le Grand Blanc, na região de Luberon, na França, é rodeada por campos de alfazemas – o fotógrafo Henri Cartier Bresson viveu e trabalhou ali, tamanha a beleza de suas paisagens. No México, em Colima, a Hacienda de San Antonio fica aos pés de um vulcão ativo e abriga 22 suites especiais. Outro destaque é a Costal Villa Zakynthos, na Baía Kapari, na Grécia; com três vilas e um jardim de cinco acres, é possível avistar dali as ilhas Peloponeso e Kepalonia. Todas possuem preço sob consulta.
Serviço: 

Informações: IG


Nenhum comentário: