domingo, 12 de setembro de 2010

10 lugares que você nunca vai querer visitar

Oceano Pacífico
Japão
Inglaterra
Burma
Turcomenistão
Bolívia

Azerbaijão
Ucrânia
Brasil



No litoral brasileiro, quase no centro do litoral sul paulista, está localizada a Ilha de Queimada Grande – ou ilha da cobra. A ilha é ainda inexplorada e inabitada, e por uma boa razão. Estima-se que na ilha vivam de 1 a 5 cobras por metro quadrado. O pior é que a espécie de cobra do local, é tão venenosa que responde por 90% das mortes pelo animal no país. Local:Brasil

Com cerca de 30km a zona de exclusão fica em torno da usina nuclear de Chernobyl onde ocorreu o desastre. Milhares de locais se recusaram a deixar o local ou retornaram para lá algum tempo depois do desastre. Com o passar das décadas a população tem minguado, primeiramente os idosos – cerca de 400 apenas em 2009 devido a exposição a radioatividade.
Local: Ucrânia

Na primavera de 2001, a atividade vulcânica no mar Caspio na costa de Azeri criou uma nova ilha do nada. O que há no Azerbaijão são vulcões de lama – centenas deles. Vulcões de lama têm erupções ocasionais com resultados impressionantes, mas não são considerados perigosos a menos que você esteja no lugar errado e na hora errada.
Local: Azerbaijão

Na primavera de 2001, a atividade vulcânica no mar Caspio na costa de Azeri criou uma nova ilha do nada. O que há no Azerbaijão são vulcões de lama – centenas deles. Vulcões de lama têm erupções ocasionais com resultados impressionantes, mas não são considerados perigosos a menos que você esteja no lugar errado e na hora errada.
Local: Azerbaijão


Essa ilha em Burma, é nada menos que um pântano gigante e lar de milhares de crocodilos gigantescos de água salgada, os mais perigosos do mundo. O spa a céu aberto também é abrigo para mosquitos transmissores de malaria e escorpiões altamente venenosos. Durante a segunda guerra, a ilha foi por seis semanas campo de batalha.
Local: Burma


No Canadá, nas minas de Thedfort, você pode visitar uma enorme jazida de amianto ainda ativa. Nessa jazida, os trabalhadores não usam nenhum tipo de material de proteção especial e além disso, alguns vilarejos dividem espaço com pilha de lixo residual das minas de amianto. Se você quiser ir lá, não se esqueça de levar seu traje anti contaminação.
Local: Canadá

Inspirado no Jardim Botânico de Pádua, na Itália (o primeiro jardim com finalidade de cultivar plantas medicinais e venenosas no século XVI) O Jardim de Ainwick é dedicado inteiramente a plantas venenosas com poder letal.
O jardim tem licença especial para cultivo de plantas não muito ortodoxias como a cannabis e a coca.
Local: Inglaterra

Geólogos explorando e escavando em Derweze no Turcomenistão em 1971 acabaram achando por acidente uma caverna subterrânea cheia de gás. O solo sob a escavação cedeu deixando um buraco com o diâmetro de aproximadamente 50-100 metros. Para evitar a propagação de gás venenoso , os cientistas atearam fogo no buraco. Até hoje o fogo queima lá.
Local: Turcomenistão


As ilhas Izu são um grupo de ilhas vulcânicas que se estendem de leste a sul da península de Izu, no Japão. Administrativamente, elas são um conglomerado de 2 cidades e 6 vilarejos. Devido a sua natureza vulcânica, as ilhas são constantemente tomadas por nuvens de gás sulfúrico. Os habitantes carregam máscaras de gás para o caso de erupções.
Local: Japão

Esse lugar, também conhecido como o vortex de lixo do Pacifico, é um grande lixão a céu aberto no meio do Oceânico Pacífico norte-americano. A maioria das estimativas acerca dele dizem que é certamente maior que o estado do Texas. Apesar do tamanho, o lixão marítimo não é de fácil visualização porque é formado por pequenos detritos quase imperceptíveis.
Local: Oceano Pacífico


Um comentário:

Andrea Gondim disse...

Enquanto que alguns lugares do globo são belíssimos e recomendáveis, outros, por sua vez, são exatamente o contrário. Abç