quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Kukukaia e a ONG AVOANTE
























Fotos da abertura da ONG AVOANTE no Kukuakaia
André os jovens e berimbau.
Participei de um momento de comemoração especial e de uma conquista muito grande para o Kukukaia, a criação da ONG Avoante.
O desenvolvimento de um trabalho desse porte é de uma dimensão incalculável, através da atitude e de ações partida dos proprietários da casa de eventos e shows culturais, irá acontecer um processo de trasformação social.
É a integração da comunidade em atividades que verdadeiramente conseguem envolver os jovens em um processo de aprendizagem e, o mais importante a valorização do ser humano, melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas envolvidas.
E assim minimizando e até extinguindo dificuldades e riscos desses jovens, uma ação conjunta de mãos dadas com as pessoas e com a arte, que vai muito além do conhecimento.
A arte possibilita um processo de transformação contínuo.
Toda essa prática partida de uma empresa privada vemos que ainda existem pessoas que não pensam só no lucro, que se diferenciam desse sistema que corrompe cada dia mais as pessoas.
Falo em fraternidade, respeito, consideração, valores que hoje se confundem nos interesses pessoais de cada um.
O Kukukaia está promovendo uma mudança de atitudes que muitas empresas deveriam seguir.
Prova concreta de que a educação de qualidade não deve nem precisa ser apenas tarefa dos governos, a sociedade civil pode ser uma grande ponte.
Ponte essa é a palavra, ligação, união, e é nesse universo que o Kukukaia com a ONG Avoante irá trabalhar com arte; capoeira, música, dança, contação de histórias, educação ambiental, ultrapassará limites da educação formal, irá educar para o mundo onde os jovens serão os proprios autores e atores de ações heróicas de seu cotidiano.
Muda a realidade e tira a falta de eperança, as drogas, a violência e irá colorir o mundo de cada um com arte, possibilidades, afetividade e alegria.
Não posso finalizar sem parabenizar o Kukukaia, pela aquisição de uma grande pessoa para estar na frente da ONG, é o Educador Social: André.
Falo em pessoa e não profissional. Porque André é isso: humano. O seu SER vem antes.
Possuidor de valores internos que derrubam muros, criam habilidades para valorização dos jovens no intuíto que sejam sujeitos da própria história. Irá fazer uma revolução do bem, da paz, através da arte.
Parabéns a todos.
Isso é uma prova que tempos melhores sempre chegam. É só acreditar.
Eliane

3 comentários:

Anônimo disse...

Cada um fazendo sua parte é uma forma de vivermos melhor. Parabéns ao Kukakaia!
Susy

Anônimo disse...

Parabéns André e kukukaia pela bela iniciativa..!

Alex

André disse...

Eliane, a cada dia acho q ñ é a toa que surgiu essa brincadeira de nos apelidarmos de mãe e filho!
Realmente temos uma ligação e um elo bastante forte!
quero aproveitar para agradecer, por tudo que me passaste de positivo nessa vida! e sei q fui e é muito!
você é uma pessoa marcante, maravilhosa e muito querida!
OBRIGADO pelas palavras de reconhecimento!
beijão e muita LUZ!