sábado, 16 de fevereiro de 2013

Destinos que inspiram um beijo

Paris
Auguste Rodin eternizou em mármore um terno beijo que em outras paragens causariam perplexidade. Robert Doisneau gravou em preto e branco, em frente ao Hotel de Ville, o mais belo toque de lábios dos anos 1950. Para estas duas obras de arte, o mesmo destino: Paris. Aqui casais se enroscam nas mesas dos cafés estendidos sobre os bulevares Saint Germain e Saint Michel. Heloísa e Abelardo entregaram-se um ao outro em Notre-Dame. Rapazes românticos fazem propostas de casamento a garotas roxas de vergonha no Palais de Chaillot (foto).
Difícil achar um lugar que inspire mais beijos do que aqui. É a campeã de nossa lista


Vermont, Estados Unidos
Estamos em Bennington, no nordeste dos Estados Unidos. Imagine-se cavalgando por entre bosques pintados por uma paleta em tons de vermelho, amarelo e marrom, tudo banhado por um sol que ajuda a espantar o frio. Se ele persistir, convide a pessoa amada para um chocolate fumegante com um leve toque de bourbon. Ao pé da lareira, claro.
Kyoto, Japão
Até pouco tempo atrás, você dificilmente veria casais tascando beijos apaixonados nas ruas de Tóquio. O máximo do atrevimento viria de jovens colegiais trocando selinhos,  muitos risinhos e nhé-nhé-nhé. As coisas até que estão mudando, mas os japoneses continuam uma sociedade bastante pudica. Mas, convenhamos, como vocês não são japoneses, aproveitem as pétalas de cerejeira caindo sobre suas cabeças para manifestar seu afeto. Quem sabe assim vocês inspiram uns casaizinhos locais?
Japão inteiro fica banhado em cores que vão do branco ao rosa-cheguei no começo da primavera, mas nada como apreciar as cerejeiras e ameixeiras em flor em Kyoto, a antiga capital do país.
Provença, França
Pegue sua bicicleta e perca-se entre os campos de flores da Provença. Pare em um restaurante à beira da estrada e prove comidinhas com aromas e sabores maravilhosos. Queijo, pão, manteiga e vinho, coisas simples farão seu dia. Quando chegar a um campo despudoradamente encantador, repleto de lavandas ao vento, desembarque e curta com seu par essa paisagem tão especial. E não se esqueça do lugar onde estacionou sua bike...
Verona, Itália
William Shakespeare nunca esteve em Verona, mas acertou em cheio quando a elegeu como cenário para o drama de Romeu e Julieta. A história é ficção, portanto a famigerada sacada da jovem Capuleto é uma esperta invenção turística. Todavia, lá e cá estarão pátios, praças e pontes que sugerem paixões desesperadas.
Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, a cidade possui um belo centro histórico, englobando a Piazza del Signori e o nada românticoanfiteatro romano.
Bled, Eslovênia
Doze meses ao ano Bled, na Eslovênia, provoca suspiros. Tudo parece conspirar para o romance: um pequeno lago cercado de montanhas, um castelo sobre os penhascos e uma ilhota cuja principal atração é uma igreja. Se no verão tudo é uma mistura de tons em verde e azul, a branca neve do inverno atrai turistas para curtir hotéis aconchegantes e boa comida.
Informações e fotos: http://viajeaqui.abril.com.br




Nenhum comentário: