quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hospedar-se próximo à Avenida Paulista – Bom para os Negócios?

Foto: Fernando Stankus

 Se você trabalha com administração ou gerenciamento de empresas, e viaja regularmente a São Paulo, deve estar acostumado a buscar uma localização central entre os  hotéis em São Paulo relativamente próximos à Avenida Paulista. Se você está lendo este artigo e é marinheiro de primeira viagem, aqui estão alguns motivos porque você talvez devesse fazer esta escolha.

1.       Transporte: muitos escritórios estão localizados a uma curta corrida de táxi da Paulista ou até na própria avenida. No segundo caso, acordar cedo e caminhar até o escritório é um ‘must’. O ar movimentado e cosmopolita, com executivos misturados a todos os tipos de profissionais pelas ruas, carregará as suas energias para uma reunião matutina.
2.       Compras: além dos dois shopping centers que a Avenida possui (3 e Pátio Paulista) e dos que a rodeiam (como o Frei Caneca), a Paulista cruza a rua Augusta, que é excelente para compras alternativas, sebos com livros antigos e opções de lazer, como cinema e restaurantes. O bairro dos Jardins também está perto, para lojas de marca e compras de luxo.
3.       Diversão: se você decidir esticar até o fim de semana, perceberá que a Paulista dorme tarde. Nas suas proximidades e ruas paralelas, há bares e boates para se divertir e curtir a noite na Paulicéia.
4.       Arte: nenhuma viagem a Sampa é completa sem conhecer o MASP, o museu mais importante do Hemisfério Sul, com obras de arte de Van Gogh, Renoir e Monet. O MASP fica aberto até às 20 horas na quinta-feira, salve espaço na sua agenda. Outra recomendação é a Pinacoteca, instalada num belo casarão, já no caminho para o Aeroporto de Garulhos. Se tiver pouca bagagem, faça um pit-stop e encante-se com o Mestiço de Candido Portinari.
5.       Por fim, para uma experiência completa, leve o seu laptop até o Starbucks da Alameda Santos, peça um Cappuccino ou um Café Latte, trabalhe remotamente e observe o rush paulista, numa manhã imersa no dia a dia de uma das grandes cidades da América do Sul.
Por: Breno Pessoa

Nenhum comentário: