quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dia de luz, festa do sol!!Estou em Salvador!






É assim: leve e alegre que me sinto quando chego em Salvador. Tudo é luz. Tudo é festa! As mínimas coisas se transformam em grandes acontecimentos, é o calor humano do baiano, a gingada cheia de alegria em tudo que faz.
Encontro com a terra, com o mar, e principalmente com o povo. Singular dentro de um pluralismo cultural.
Saboreio tudo desde do primeiro instante de chego aqui. Recebi ainda no aeroporto um bolo de carimã, receita centenária da minha vó, tem delícia maior que essa?
Já comi abará com uma cervejinha gelada, e o melhor é ficar na fila da baiana esperando seu momento chegar e ouvir os casos do vendedor da cerveja, da baiana, da ajudante e dos fregueses, coisas que voce só vê na Bahia. Esse burburinho ao redor do tabuleiro da baiana é tão bom quanto as iguarias. Uma coisa que não deve dar certo é delivery de acarajé. Não é o mesmo sabor, a gente tem que ir lá. Ir a baiana do acarajé no final da tarde é como bater o ponto no final de um dia de trabalho, obrigatório. Mas é um momento de lazer e de encontros dos baianos.
Já fui ao Shopping Salvador - apesar da pasteurização dos shopping's center's, o Salvador mantém e imprime a cara da Bahia. Lá voce encontra o melhor pirão de leite com aquela carne do sol inigualável.
E para completar fui á Tortarelli, um lugar aconchegante e perfeito em todos os detalhes gatronômicos e no ambiente. Tudo lá é delicioso, mas indico o Penne de Camarão, e todas as tortas que tem lá.
E o principal é estar ao lado dos meus sobrinhos queridos, irmã, cunhado, família e amigos ganhando muitos mimos. Isso basta!
Por enquanto fico por aqui...

Um comentário:

fdfdfdf disse...

Fantásticoo, Shopping e comidas quentes e deliciosas concerteza não tem igual é na Bahia...