sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Alitalia oferece menu em homenagem a Giuseppe Verdi


A companhia aérea italiana Alitalia oferecerá um menu especial para celebrar o bicentenário do nascimento do maestro Giuseppe Verdi (1813-1901).
O menu estará disponível aos passageiros de voos intercontinentais partindo da Itália na classe "magnifica" --classe executiva-- entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro.
Os passageiros da classe "magnifica" poderão apreciar, nas nuvens, os típicos pratos emilianos (da região de Emília-Romanha, no nordeste da Itália), acompanhados de vinhos harmonizados com colaboração da AIS (Associação Italiana de Sommelier).
A iniciativa faz parte da estratégia da Alitalia de se tornar a embaixadora do "made in Italy" no mundo, divulgando o melhor do país.
Nascido em 1813 em Roncole di Busseto, o maestro Giuseppe Verdi é conhecido no mundo pela beleza de suas óperas como "Nabucco", "Ainda" e "Traviata".
Poucos sabem, porém, de sua forte conexão com a cozinha: seu pai foi um pequeno proprietário de terras e havia adquirido com os lucros das vendas dos terrenos uma modesta taverna onde vendia vinho, licor, café, açúcar e outros gêneros alimentícios. Informações: Fiolha de São Paulo

Nenhum comentário: