sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quanto vale a Torre Eiffel, a Casa Branca, o Coliseu, o Museu do Prado?





Você pode comprar a Torre Eiffel por 1,9 trilhão de reais. De acordo com um estudo encomendado pela Câmara do Comércio de Monza, na Itália, os monumentos históricos mundiais ganharam valor monetário e o mais valioso é a estrutura de ferro cartão-postal de Paris, segundo o jornal Daily Mail.
Construído em 1889, o monumento é a atração turística mais visitada do mundo e, só no ano passado, 7,1 milhão de pessoas subiram em suas três plataformas. O valor é seis vezes maior do que o Coliseu, em Roma, avaliado em 230 bilhões de reais. O anfiteatro de gladiadores atrai quatro milhões de turistas todos os anos.
O Reino Unido também ganhou destaque com a Torre de Londres, construída há mil anos, com preço cotado em 170 bilhões de reais, com dois milhões de visitantes por ano. Também na lista, outros marcos europeus, como a catedral de Milão, por 207 bilhões, o Museu do Prado, em Madri, por 147 bilhões, e o sítio arqueológico de Stonehenge, em Wiltshire, com avaliação de 26 bilhões de reais. A pesquisa também orçou a Casa Branca, em Washington, em 64 bilhões de libras. A casa foi projetada pelo arquiteto irlandês James Hoban. Informações: revistaepoca.globo.com/brunoastuto

Nenhum comentário: