quinta-feira, 2 de junho de 2011

O jantar do casamento principesco em Mônaco

E foi na cozinha do restaurante Louis XV do Hôtel de Paris, e com Franck Cerutti, Chef executivo das cozinhas do Hôtel a seu lado, que Alain DUCASSE recebeu a confirmação do Palácio. «A escolha de S.A.S o Príncipe Albert II e da senhorita Wittstock me honra. Ela honra também a cozinha mediterrânea, uma cozinha sincera, verdadeira, que homenageia uma terra rica e generosa. Uma cozinha que respeita seu meio-ambiente.»

«O Príncipe Soberano e sua futura esposa manifestam, desta maneira, sua ligação com a natureza e ao trabalho dedicado dos homens e mulheres que a fazem prosperar com sabedoria», afirmou. « Neste dia muito especial, não posso deixar de me recordar com emoção dos momentos saborosos que o Príncipe passou com sua família à nossa mesa ».

Monegasco desde 2008, foi em 1987 que ele descobriu Mônaco quando, a pedido do Príncipe Rainier III, passou a dirigir as cozinhas do Hôtel de Paris, o prestigioso estabelecimento do Monte-Carlo SBM. Sua missão era fazer do Louis XV o primeiro restaurante de hotel com três estrelas no guia Michelin, distinção que ele obteria em 1990.

Entre o interior de Nice e a Ligúria, foi no Louis XV que Alain DUCASSE proporcionou à cozinha mediterrânea o reconhecimento que merece. Cozinha de liberdade, de emoções e de paixão, mas também de rigor, de sobriedade e de exigência, destaca o que cada produto tem de melhor – seja uma simples planta de jardim ou um suculento crustáceo – para o grande deleite dos sentidos.

No coração deste terroir que tanto o inspira, ele encontrou em Mônaco, durantes 25 anos de colaboração profissional e de envolvimento pessoal, um apoio incondicional.

Hoje, Mônaco é um local essencial de seu trabalho de chef criador. Ele forma, no Louis XV, a maioria de seus chefs, que posteriormente levam sua cozinha para o mundo inteiro.

O jantar do casamento principesco nos terraços da Sala Garnier será executado nas instalações do Louis XV do Hôtel de Paris, com o apoio de uma cozinha temporária no local. Quanto ao tema do jantar, Alain DUCASSE indica simplesmente que irá trabalhar com suas equipes respeitando uma natureza que hoje sabemos frágil.

Ele associará o essencial do sabor – privilegiando os produtos locais – à elegância sóbria dos objetos da mesa. A propósito, salienta, com um sorriso nos lábios, que os jardins e vacas de Rocagel, a propriedade que pertence ao Príncipe Albert, irão contribuir para o jantar. Na verdade, os jardins fornecerão os legumes do jantar e as vacas o leite utilizado na sobremesa.

O jantar preparado por Alain DUCASSE, com a participação e envolvimento de todos os funcionários dos estabelecimentos Monte-Carlo SBM contribuirá para fazer deste evento um momento simples e agradável para todos os convidados, como desejam S.A.S. o Príncipe Albert II e Charlène Wittstock

Informações: Portal VisitMonaco

Nenhum comentário: