De acordo a Agência Nacional de Avição Civil - Anac, foi aprovado novas regras para empresas aereas em caso de vôos atrasados, cancelados, impedimentos de embarque ou overbookinkg. As novas regras entram em vigor em junho.
A empresas aéreas que tiverem os vôos atrasados mais de 4 horas, cancelados ou overbooking, terá que efetuar a devolução do pagamento ao passageiro imediatamente, através de transferência bancária. Caso a compra tenha sido efetuada por cartão de crédito com parcelas a vencer, a devolução obedecerá as regras da admiistradora do cartão.
Caso o vôo atrase 1 hora, a empresa deverá oferecer facilidade de comunicação, como telefone e internet; 2 horas, alimentação adequada e mais de 4 horas, acomodação e caso precise, serviço de hospedagem. A facilidade de comunicação e a alimentação devem se estender também aos passageiros que estiverem agurdando dentro da aeronave.
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/15/anac-passageiros-deverao-ser-reembolsados-imediatamente-em-caso-de-cancelamento-de-voos-atrasos-de-mais-de-4-horas-916066710.asp
A empresas aéreas que tiverem os vôos atrasados mais de 4 horas, cancelados ou overbooking, terá que efetuar a devolução do pagamento ao passageiro imediatamente, através de transferência bancária. Caso a compra tenha sido efetuada por cartão de crédito com parcelas a vencer, a devolução obedecerá as regras da admiistradora do cartão.
Caso o vôo atrase 1 hora, a empresa deverá oferecer facilidade de comunicação, como telefone e internet; 2 horas, alimentação adequada e mais de 4 horas, acomodação e caso precise, serviço de hospedagem. A facilidade de comunicação e a alimentação devem se estender também aos passageiros que estiverem agurdando dentro da aeronave.
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/15/anac-passageiros-deverao-ser-reembolsados-imediatamente-em-caso-de-cancelamento-de-voos-atrasos-de-mais-de-4-horas-916066710.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário