sábado, 15 de dezembro de 2012

Antigo ônibus londrino é transformado em restaurante móvel

Quem diria que seu próximo petit comitê imperdível poderia ser em um ônibus? Pois essa é a proposta do luxuoso The Rosebery, o restaurante e bar itinerante criado pelo jornalista e crítico de gastronomia Simon Davies. Depois de trabalhar como consultor para restaurantes e criar eventos do porte do London Restaurant Festival ele resolveu embarcar numa verdadeira viagem: ter seu próprio restaurante sobre rodas. 

Elegeu para isso um ônibus Roadmaster de 1966 – aquele modelo de transporte público icônico em Londres, com dois andares, aposentado em 2005 –, que rapidamente caiu nas graças de colecionadores ou na desgraça do abandono. Ao encontrar uma dessas abandonada no ano passado, Davies decidiu restaurá-la e manter o charme dos velhos tempos e, ao mesmo tempo, transformá-la no mais elegante bar e restaurante itinerante do mundo.
Um coquetel no The Rosebery pode reunir até 40 pessoas com música, canapés e até pista de dança. Um jantar no restaurante do topo, cujas paredes laterais podem se abrir completamente, comporta 22 pessoas sentadas em cadeiras de Philippe Starck e bancos estofados com couro de arraia.
Na parte de baixo, o bar tem um visual chic e sofisticado, com coqueteleiras e equipamentos de visual antigo, balde de gelo vindo diretamente da Câmara dos Lordes e um armário cheio de jogos tradicionais, como gamão, cartas e xadrez, além de duas TV de LED e wi-fi disponível.
O cardápio e os drinques são planejados sob medida para cada evento e o time estrelado de criadores inclui a equipe do restaurante londrino Zuma, queridinho dos jet setters, e também a genialidade do restaurateur Mark Hix.
Atualmente, o The Rosebery está em Oxfordshire, na Inglaterra, e já possui eventos marcados por todo o Reino Unido e também na Europa. Os planos de Simon Davies incluem a América e possivelmente o Brasil.
Serviço: 

Informações: Portal IG

Nenhum comentário: