domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como podemos agarrar a um sonho

Simon & Garfunkel - Sound Of Silence


Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar contigo novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Ainda permanece
Entre o som do silêncio

Em sonhos agitados eu caminho só
Em ruas estreitas de paralelepípedos
Sob a auréola de uma lamparina de rua
Virei meu colarinho para proteger do frio e umidade
Quando meus olhos foram apunhalados pelo lampejo de uma luz de néon
Que rachou a noite
E tocou o som do silêncio

E na luz nua eu vi
Dez mil pessoas talvez mais
Pessoas conversando sem falar
Pessoas ouvindo sem escutar
Pessoas escrevendo canções que vozes jamais compartilharam
Ninguém ousou
Perturbar o som do silêncio

"Tolos," eu disse, "vocês não sabem"
O silêncio como um câncer que cresce
Ouçam minhas palavras que eu posso lhes ensinar
Tomem meus braços que eu posso lhes estender"
Mas minhas palavras
Como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoaram no poço do silêncio

E as pessoas curvaram-se e rezaram
Ao Deus de néon que elas criaram
E um sinal faiscou o seu aviso
Nas palavras que estavam se formando
E o sinal disse, "As palavras dos profetas estão escritas nas paredes do metrô
E corredores de habitações"
E sussurraram no som do silêncio

Os encantos de Icapuí/CE

Dois meninos - é assim que gosto de chamá-los - talentosos, competentes e lindos! Que ajudam a escrever com muita propriedade e encanto a história do Ceará, através do blog: http://www.acidadeicapui.com.br
Apresento-lhes: Adolfo e Klaudimar ou @nobrelobo e @Klaudi_Mar

Convite de casamento de Príncipe Wlliam e Kate Middleton

Foi divulgada a imagem do convite do casamento de Príncipe William e Kate Middleton. A cerimônia, que irá acontecer no dia 29 de abril, na Abadia de Westminster, em Londres, terá 1.900 convidados presentes e é uma das mais esperadas por todo o mundo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronaldo é homenageado no Museu do Futebol em São Paulo



O ex-jogador de futebol Ronaldo chegou na tarde desta quarta-feira (16) ao Museu do Futebol, na Zona Oeste da capital paulista, onde receberá homenagem do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O atleta “pendurou as chuteiras” na segunda-feira. Ronaldo recebeu a medalha ao mérito esportivo e foi nomeado membro titular do Comitê Paulista para a Copa de 2014.

No evento, que conta também com a presença do prefeito Gilberto Kassab, Alckmin lançará o guia "Cidade Base", publicação que aborda o potencial das cidades paulistas para sediar os centros de treinamento das seleções que vão participar da Copa do Mundo de 2014.

Ao entrar no auditório, o craque, que encerrou a carreira no Corinthians, foi ovacionado pela plateia –formada por políticos e assessores.

A melhor cidade do mundo para se viver


Viena, na Áustria, com seus 1,6 milhão de habitantes, é a melhor cidade do mundo para se viver. A conclusão tem como base um estudo e um ranking elaborados pela consultoria internacional Mercer. A pesquisa foi realizada com 250 cidades em todo o mundo.

O centro político, econômico e cultural do país obteve as maiores notas em diversas categorias da pesquisa da consultoria sobre qualidade de vida. O estudo mostra que Viena oferece um ambiente saudável e de estabilidade a seus moradores, inclusive para os estrangeiros.

Um dos destaques desta atmosfera é a baixa criminalidade. "Crimes violentos dificilmente ocorrem e a cidade é segura para visitantes desde que algumas precauções que fazem parte do senso comum sejam tomadas", diz o estudo.

A pesquisa da Mercer ressalta também o serviço de saúde na cidade, que é tido como "excelente". Os hospitais são modernos e os médicos,altamente qualificados. A cidade oferece ainda uma ampla oferta de serviços e bens de consumo do mundo inteiro.

Fonte: http://exame.abril.com.br


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Obrigada Ronaldo!

Sou Ronaldo

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver

Ro... ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô... naldo é gol

E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Frase do Dia

"Nós [negros] que mantemos o gosto dessa cidade [Salvador]"
Carlinhos Brown

Bibliotecas que são preciosidades

4.03.Livros na Biblioteca Nacional. 14.03.2008 - Mônica Imbuzeiro - Archives at National Library, Rio de Janeiro.

Veja algumas bibliotecas que valem uma visita, ou melhor, uma leitura! Do blog: EspaçoTurismo

Biblioteca do Vaticano – Itália

Diversas raridades da biblioteca do Vaticano estão guardadas a sete chaves. O local impressiona por si só, devido a sua belíssima arquitetura.

Biblioteca Nacional – Brasil

A Biblioteca Nacional completou seus 200 anos de idade em ótimo estado. Atualmente, a biblioteca conta com mais de oito milhões de livros, o que a torna o oitavo maior acervo do mundo.

Biblioteca do Monastério de Admont – Áustria

A Biblioteca do Monastério de Admont está escondida nos Alpes austríacos e seu estilo rococó nos remete a uma catedral. Erguida no século 18, é a maior biblioteca monástica do mundo. O lugar é incrível e impressiona qualquer leitor!

Fonte e fotos: http://www.espacoturismo.com/cultural/bibliotecas-que-valem-uma-visita

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tune London Hotels onde tudo é cobrado a parte



Desde agosto de 2010, Londres conta com um hotel que opera num esquema parecido com o das companhias aéreas “low-cost”: o básico é oferecido por um preço camarada, e tudo mais é cobrado extra, caso o cliente opte por usar (chamado de “pay-per-use” ou “add-on”).

O básico no caso da hotelaria é, obviamente, cama e chuveiro e isso o Tune Hotel garante: cama super confortável, padrão dos hotéis 5 estrelas, e um excelente chuveiro, com tarifas a partir de £40,00. Interessou? Então veja os detalhes!

O hotel

Inaugurado em agosto de 2010, o hotel tem 79 quartos com banheiro(zinho) privativo, sendo que 11 quartos estão localizados no subsolo do prédio e não têm janelas. Esses são, obviamente, os quartos com as tarifas mais baixas. O tipo do quarto (com janela, sem janela, ou para necessidades especiais) aparece na hora da reserva, com os respectivos preços, portanto você pode escolher exatamente onde quer se hospedar.

Os quartos têm uma cama de casal de tamanho normal, 135 x 190 x 65 cm, ar-condicionado e aquecimento, televisão (que você tem de pagar para assistir) e uma pequena mesa/ escrivaninha, que se abre sobre a cama. Não há cadeiras, nem armário, mas suas roupas podem ser dependuradas num cabideiro na parede. Apesar do quarto ser muito pequeno, o espaço parece ser bem planejado. As malas, por exemplo, se acomodam embaixo da cama, e um espelho na parede da cabeceira da cama dá a sensação de espaço que na verdade falta no quarto.

O que é cobrado como pay-per-use: internet (£3,00 por 24 horas), TV (£3,00 por dia), secador de cabelos (£1,50), toalha de banho (£1,50), cofre (£2,00 por estadia). É também cobrado como extra o serviço de limpeza diária do quarto (£7,50), pois o hotel oferece, incluído na tarifa, serviço de camareira somente a cada 3 dias de estadia.

A localização

Apesar do hotel se chamar Tune Westminster, ele fica do lado sul do rio, e para chegar a Westminster é preciso atravessar a ponte. A localização, no entanto, não é nada ruim. Literalmente ao lado da estação de metrô Lambeth North (linha Bakerloo), fica pertinho da estação Waterloo e é um pulinho até a margem do Tâmisa, próximo ao London Eye. A Bakerloo line é bem conveniente para ir ao centro de Londres, Piccadilly Circus está a 5 estações, Oxford Circus a 6. Também dá para chegar a Paddington sem baldeação, o que é uma mão na roda pra quem vai pegar o trem para Heathrow.

Reservas

Podem ser feitas no próprio website do hotel, com até um ano de antecedência.

Você pode ler no Trip Advisor as resenhas de quem já se hospedou no Tune Westminster. A grande reclamação parece ser o tamanho do quarto, mas em geral o hotel tem merecido bons comentários. É indicado para quem pretende bater perna o dia inteiro na cidade e chegar no hotel só querendo mesmo um bom banho e uma cama. Se essa for sua ideia de hotel, o Tune é para você!

Peço a quem já se hospedou no hotel que deixe aqui sua opinião, assim vamos construindo nosso banco de resenhas de hoteis b&b em Londres para referência de outros viajantes.

118-120 Westminster Bridge Road,
London SE1


Tune Hotels

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Funcionários da Disney têm como primeira função criar mundo feliz


Parte importante do mundo Disney é a manutenção da sensação de que esse é um lugar feliz (e brincalhão). Para isso, os funcionários do complexo têm um papel importante.

Eles costumam se despedir com o bordão "Have a magical day!" (Tenha um dia mágico!), apresentam-se com um "How are you?" (Como vai você?), na tentativa de criar um clima de amizade, de que você está entre amigos nos parques. Parte deles falam com sorrisos e em uma voz melodiosa.

Japonesa Ayumi Takahashi, 22, universitária que trabalha temporariamente como atendente no Magic Kingdom
Nem todos fazem isso, claro, mas ainda assim pode-se perceber a característica; tanto que é estranho quando o funcionário atende de um jeito neutro e comum.

As garçonetes do restaurante no hotel no hotel Wilderness Lodge falam brincando com as crianças. Os adultos podem ser tratados como crianças, levando bronquinhas e até ganhando comida na boca, se descuidar. Isso pode chegar a irritar alguns, mas o negócio é embarcar no mundo Disney.

Ainda no hotel, no café da manhã, costuma-se promover uma espécie de "cavalgada relâmpago", com cavalinhos de pau oferecidos às crianças.

De fato, uma brasileira que trabalha em um restaurante no parque Magic Kingdom --e não quis se identificar-- explica que realmente, os coordenadores dão um peso importante para a manutenção desse encanto por parte dos funcionários.

"Vocês são responsáveis por manter a imagem daqui", dizem. E os superiores chamam a atenção se a pessoa estiver de mal-humor no dia.

Na verdade, ela chega a dizer até que a orientação é que se priorize cuidar desse clima feliz: esse seria o primeiro "trabalho" dos funcionários. A "função normal" em si, seja na venda de lembranças, comida, atendimento, etc, seria secundária.

“Lisboa em Pessoa – Guia turístico e literário da capital portuguesa”

“Lisboa em Pessoa – Guia turístico e literário da capital portuguesa”, do jornalista João Correia Filho, chegou às livrarias neste mês, editado pela LeYa. O livro é um guia turístico diferente, preparado a partir das indicações de um dos moradores mais ilustres da capital lusitana: o poeta Fernando Pessoa.

A edição vem recheada de trechos de outros autores, como Camões, e grande material fotográfico – João Correia é também fotógrafo.

O autor teve como ponto de partida o livro “Lisboa: o que o turista deve ver”, escrito por Pessoa em 1925 – que permaneceu inédito por décadas, sendo editado pela primeira vez em 1992.

“Lisboa em Pessoa” inclui também pontos de visitação relacionados à vida do poeta lisboeta, como o café ‘A Brasileira’, do qual foi frequentador assíduo, e a Casa Fernando Pessoa, em que viveu os últimos 15 anos de sua vida e que hoje sedia um centro cultural.

Fonte: http://roteirosincriveis.uol.com.br/

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Indústria do turismo torce por Mubarak

CAIRO - A comparação tornou-se um pouco gasta nos últimos dias, mas parece irresistível: há milhares de anos eles viveram sob o poder esmagador dos faraós, e agora não veem motivo para tanto alarde em torno do regime de Hosni Mubarak.

A população de Gizé, 20 quilômetros a sudoeste do Cairo, ao pé das Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, declara amor sincero por Mubarak e teme pelo seu destino sem o presidente, que para eles representa um pai. O pano de fundo desses sentimentos é a paralisia absoluta do turismo, do qual extraem renda muito acima do padrão egípcio, atividade que representa 11% do PIB do país.


“Amo Mubarak como se fosse meu pai”, diz Noha al-Sevese, de 30 anos, dona de uma loja de perfumes, remédios feitos de plantas medicinais e reproduções de papiros (os egípcios chamam essas lojas de “museus”, embora tudo o que estava nas pirâmides tenha sido levado ao Museu do Cairo). “Antes me sentia segura, agora não mais. Não sei o que vai acontecer. Não durmo à noite.”


Noha não consegue entender a revolta contra o presidente: “O que ele fez contra essa gente? Ele só fez coisas boas, criou fábricas, deu comida”. Ela acredita que os problemas do país vêm dos governos anteriores, de Gamal Abdel Nasser (1956-70) e Anwar Sadat (1970-81).


O desconsolo de Noha reflete-se na sua loja vazia. Ela conta que, antes dos protestos, costumava receber 12 ônibus de turistas por dia e vendia entre 6 mil libras egípcias (US$ 1 mil) e 10 mil (US$ 1.666). O Egito recebia 100 mil turistas por dia e quase todos vinham a Gizé, cujas pirâmides são consideradas a primeira das sete maravilhas do mundo antigo.


Gizé tem 3.500 dos 70 mil guias turísticos do país. Mohamed Gaber Mosalam, de 20 anos, é um deles. Ele diz que, antes dos protestos, fazia dois tours por dia a cavalo para a área das pirâmides. Recebia, de gorjeta, entre 400 libras egípcias (US$ 66) e 600 (US$ 100) por dia. O dono dos cavalos cobra outros US$ 150 por hora.


Muitos egípcios, incluindo funcionários públicos, ganham ao redor de 250 libras egípcias (pouco mais de US$ 40) por mês. Aproximadamente 40% dos 80 milhões de egípcios vivem com menos de US$ 2 por dia. Mosalam investe na carreira pagando 3.500 libras egípcias (US$ 583) por ano para estudar turismo na Pharaoh Academy, no Cairo.


“Todos nós aqui gostamos muito de Mubarak”, atesta Mosalam, que, como muitos egípcios, considera que o Egito venceu Israel na guerra de 1973 e Mubarak, então comandante da Força Aérea, foi o grande herói. “Os subordinados dele é que eram ruins.”


O guia diz que gosta dos militares, porque são “organizados e disciplinados”, mas não de políticos civis. Mosalam deseja que Omar Suleiman, o ex-chefe do serviço secreto recém-nomeado vice-presidente, torne-se o novo presidente do Egit0.

Fonte: economia.estadao.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Colômbia investe no turismo de observação de aves



Com 1.876 espécies de aves, a Colômbia é o melhor destino para quem aprecia esta atividade conhecida como aviturismo ou observação de aves. A quantidade de espécies, paisagens e segurança são argumentos que justificam conhecer o país sul-americano em qualquer momento do ano para desfrutar da sua grande oferta de natureza.

Segundo o gerente da Ecoturs, Angela Gomez, a demanda para este segmento aumentou mais de 150% desde que se iniciou a divulgação e venda de pacotes de observação de aves, em 2006. A Ecoturs é uma companhia vinculada a Proaves, sem fins lucrativos, encarregada de conservar este valioso recurso natural colombiano.

Segundo Gomez, o descobrimento de seis novas espécies totalmente desconhecidas para a ciência, por meio de expedições na última década, promoveu um impacto muito forte na demanda de observadores de aves.

Espécies como a Reinita Alidorado, o Baudo Oropendola e a ave símbolo da Colômbia, o Loro Orejiamarillo, atraem milhares de turistas de todo o mundo, que chegam ao país para conhecer os mais belos cenários que abrigam essas aves.

A Colômbia oferece rotas de observação abundantes não só em espécies, mas também em experiências, nas quais os viajantes podem escolher a direção do roteiro.

Por exemplo, a rota Endemics Bonanza abrange toda a costa do Caribe colombiano e visita destinos como a Reserva El Dorado, Via Parque e Los Flamencos. Neste passeio, os turistas podem observar 474 espécies de aves, sendo 22 endêmicas, como o SM Foliage-Gleaner, o SM Screech-Owl e o SM Parakeet.

Outra opção é a rota Magdalena Birding Extravaganza, que inclui toda a área central do país, passando por municípios como Victoria, no departamento de Caldas, Falan, em Tolima, Parque Nacional Chingaza, nas proximidades de Bogotá, La Florida, também na capital, e por reservas como El Paujil, em Puerto Boyacá, e Reinita Cielo Azul, em Santander.

Neste trajeto, é possível admirar a beleza de 775 aves, 27 delas endêmicas. Já a rota denominada Central Colômbia Escapades é realizada em Antioquia e inclui a Reserva Colibrí del Sol, Reserva Loro Orejiamarillo, Las Tángaras e Otún Quimbaya, com cerca de 580 espécies, sendo 21 endêmicas.

De acordo com Angela Gomez, hoje é mais que surpreendente o crescimento do turismo de observação de aves e a melhor imagem do país no cenário internacional permitiu maior promoção de lugares exóticos. O mercado é promissor, pois a estadia dos viajantes é de 20 dias, em média, e oferece a oportunidade de conhecer a Colômbia de uma maneira diversificada, dada à quantidade de paisagens onde se encontram esses animais.

Fonte: Jessica Ferreira

Visite: www.revistaecotour.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Elizabeth II celebra 59 anos de reinado


A rainha Elizabeth II da Inglaterra celebrou no domingo, 6, discretamente, o 59º aniversário do reinado, iniciado em 6 de fevereiro de 1952. Ela sucedeu ao pai, o rei George VI, que faleceu enquanto dormia. Na época, a princesa realizava uma visita oficial ao Quênia, junto com o esposo, o então tenente Philip Mountbatten, hoje duque que Edimburgo. Foi coroada em 2 de junho de 1953 na abadia de Westminster, aos 27 anos de idade. Neste domingo, foi a uma igreja de West Newton, oeste da Inglaterra, para missa solene comemorativa. As salvas de canhão ficaram para a segunda-feira. Tradicionalmente, ela inaugura hospitais e estradas de ferro, batiza barcos, preside banquetes oficiais e recebe as credenciais de embaixadores: a rainha Elizabeth II, que faz 85 anos em abril, tem um papel sobretudo simbólico, mas nem por isso menos importante na Grã-Bretanha.
Elizabeth II acumula os títulos de chefe de Estado do Reino Unido, chefe das Forças Armadas britânicas, da Comunidade Britânica e da Igreja da Inglaterra. Teoricamente, tem o poder de dissolver o Parlamento e de nomear um novo primeiro-ministro, com quem se reúne regularmente, no final da tarde. Mas este poder é apenas teórico. Se o fizesse, provocaria uma crise constitucional sem precedentes em uma das mais antigas monarquias da Europa. Todos os anos, em uma cerimônia majestosa, Elizabeth II, usando a coroa e vestida com uma túnica de arminho, senta-se no trono e inaugura a sessão parlamentar. Mas limita-se a ler um discurso preparado pelo premier. Além disso, assina as leis decretadas no país. Em quatro décadas, assinou mais de três mil, segundo o Palácio de Buckingham. Mas na verdade, apesar da onipresença na vida dos britânicos, a rainha da Inglaterra, que está no trono há 59 anos, não tem nenhum poder real, reconhecem os especialistas da monarquia. O site da realeza britânica na internet lembra que a soberana ocupa ''funções constitucionais significativas''. Sempre sorridente e transmitindo serenidade, a rainha cumpre centenas de funções oficiais durante o ano e diariamente responde pessoalmente de 200 a 300 cartas, segundo o Palácio.
Quando fez 21 anos, a então princesa prometeu aos britânicos: ''Dedicarei toda a minha vida, seja curta ou longa, a servir à nação e à grande família imperial, à qual todos pertencemos''.

Para seus súditos, ela cumpriu a promessa.

Mas há outra a explicação sobre o papel da soberana dada pelo site dedicado à monarquia, e talvez seja mais exata: a rainha é ''um símbolo da unidade nacional'', destaca.

Os analistas reconhecem este importante papel ''simbólico'' da soberana.

Segundo Robert Lacey, um dos biógrafos da rainha, Elizabeth II é considerada uma grande figura nacional que os britânicos têm muito orgulho de mostrar ao mundo.

''É algo emocional, a monarquia encarna uma história milenar'', disse Lacey.

Para Ingrid Seward, outra especialista em realeza, a figura da rainha representa a estabilidade.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Voce sabe o que é o CyberBullying?

O CyberBullying é a forma virtual de praticar Bullying. É uma modalidade que vem preocupando especialistas, pais e educadores, em todo o mundo, por seu efeito multiplicador do sofrimento das vítimas. Na sua prática utilizam-se das modernas ferramentas da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação, móveis ou fixas, com o intuito de maltratar, humilhar e constranger. É uma forma de ataque perversa que extrapola em muito os muros da escola, ganhando dimensões incalculáveis.

Acontece através de e-mails, torpedos, Blogs, Fotoblogs, Orkut, MSN. De forma anônima, o autor insulta, espalha rumores e boatos cruéis [...]Mensagens instantâneas são disparadas, via Internet ou celular, onde o autor se faz passar por outro, adotando nicknames semelhantes, para dizer coisas desagradáveis ou para disseminar intrigas e fofocas.
[...]A denúncia é o principal instrumento para a interrupção desses atos [...]O delegado de polícia explica que qualquer delito cometido na Web pode ser encaixado no Código Penal. “ Cometer um crime na Internet é como cometer em qualquer outro lugar, aliás, é pior, porque na Web os criminosos sempre deixam rastros”.

Dez melhores aeroportos

Para quem está acostumado com o movimento aéreo, habituado a pousar em diferentes aeroportos espalhados pelo planeta, a comparação dos serviços oferecidos por cada um é inevitável.
A empresa de busca de voos online, a eDreams, realizou uma pesquisa de análise de fatores como: lojas, restaurantes, bares, salas de estar, sistema de transporte que liga o terminal à cidade, entre outros fundamentais para qualificar, com excelência, um aeroporto.

De acordo com os dados colhidos, os dez melhores aeroportos do rnaking de 2010 foram:

- Internacional de Dubai (foto)
- Internacional de São Francisco
- Fuhlsbuttel, em Hamburgo
- Aeroporto Internacional de Bangoc
- Aeroporto de Zurich, Alemanha
- Echterdingen, Stuttgart
- Pu Dong, Shanghai
- Düsseldorf , Alemanha
- Franz Josef Strauss, Munique
- Porto, Portugal

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O risco de morrer ao viajar de avião é:

>> 29 vezes menor do que viajando de carro
>> 10 vezes menor do que trabalhando
>> 8 vezes menor do que andando a pé

A probabilidade de ocorrer um acidente
rodoviário é 266 vezes maior que a de
ocorrer um desastre aéreo

Fonte: Organização da Aviação Civil Internacional

"Deixa o amor ter O amor não tem limites Deixa o amor ter O amor quer ver o mundo..."

Dia 2 de fevereiro: "Iemanjá vem lavar a nossa Fé"

Festas na laje em favelas com UPP fazem sucesso entre turistas no Rio


(Foto: Tássia Thum/G1)


Cercadas pelo Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as famosas praias da Zona Sul do Rio, as lajes nas favelas beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) se tornaram palcos de rodas de samba e de confraternizações regadas a churrasco, feijoada, cerveja e caipirinha. Os espaços, alguns até com teto retrátil, foram reformados e viraram fonte de renda para os moradores, que abriram neste verão a parte mais cobiçada de suas casas a turistas e cariocas.
O DJ e guia turístico Thiago Firmino, de 29 anos, investiu junto com o irmão mais de R$ 7 mil para a reforma do “lajão”, como apelidou o espaço em cima de sua casa no Morro Santa Marta, em Botafogo. O local tem 90 metros quadrados e já abrigou desde shows de forró a festas infantis com pula-pula.

Ele explica que o aluguel do espaço custa R$ 300 para seis horas de evento. Mas, caso o cliente opte pelos serviços de DJ, iluminação, mesas, cadeiras e churrasqueiras, o preço sobe para R$ 750. Para fugir do calor de 40 graus, Thiago disponibiliza mangueiras e chuveirinhos para refrescar os convidados.

“A festa aqui tem a cara mesmo de laje, com pagode, funk, muita comida e clima família. Os nossos eventos geralmente vão até as 2h para não incomodar os moradores. Já fizemos eventos para artistas, como a Martinália, e também para turistas estrangeiros”, comenta Thiago.

Teto Solar na laje
A laje de Thiago chama a atenção por ficar aos pés do Cristo Redentor e pelo inusitado “teto solar”. Com um toque no controle remoto, a laje abre e fecha para ficar ao gosto do cliente.

“Se tiver muito quente, é só abrir a laje para a galera pegar sol. Mas, depois se o tempo mudar, ventar ou chover, não tem problema, é só fechar o teto”, demonstra o rapaz.

Réveillon na laje
Os becos e vielas do Pavão-Pavãozinho, comunidade na divisa entre Copacabana e Ipanema, reservam uma laje com o visual para as praias mais famosas da cidade, além do Pão de Açúcar e do Forte de Copacabana. Até o Cristo Redentor aparece na laje pintado num painel grafitado.

A dona do espaço é a simpática aposentada Azelina Viana dos Santos, de 77 anos. A laje fica no quarto andar de sua casa e virou ponto turístico. Há dois anos, ela realiza em sua laje um réveillon para turistas e convidados com preços a R$ 250. A proprietária conta que a ideia da festa da virada surgiu do professor da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Plá.

“A minha filha trabalhava numa ONG aqui na comunidade e, durante uma reunião, ela conheceu o Daniel, que ficou encantado com a vista daqui. Desde então, ele em parceria com agências de turismo junta um grupo, a maioria de gringos, para a festa”.

Dona Azelina agradece pelo visual que contempla as praias de Copacabana e Ipanema
Dona Azelina agradece pelo visual que contempla
praias de Copacabana e Ipanema
(Foto: Tássia Thum/G1)

Azelina já até aprendeu a dizer Feliz Ano Novo em inglês. Com o inconfundível “Happy New Year”, ela recebe até 30 estrangeiros na noite de 31 de dezembro. O cardápio da ceia mistura salgadinhos, champanhe, cerveja, frutas e sobremesas. Com o verão, a laje virou um atrativo e ela pensa em novos eventos no local.

“Teve um ano que nós fizemos um ensaio de carnaval com a escola de samba Alegria da Zona Sul e estamos pensando em outras festas para o verão. Se a proposta for boa, alugo a minha laje para o povo”, diz a aposentada.

Café da manhã para hóspedes na laje

Valdinei serve café da manhão aos hóspedes em sua laje
Valdinei serve café da manhão aos hóspedes em
sua laje (Foto: Divulgação/Favela Inn)

No Chapéu Mangeira, no Leme, uma das melhores vistas para a praia é da laje de Valdinei Medina, proprietário de um hostel na favela. Ele aproveita o espaço de 72 metros quadrados para servir o café da manhã aos hóspedes e para aulas de samba e pagode a turistas.

Valdinei explica que sua laje tem churrasqueira, chuveiros para driblar o calor, e banheiros. Ele conta que, até o carnaval, a agenda de eventos na laje está lotada.

“Aqui costumo fazer os eventos para um grupo fechado, se as pessoas quiserem posso fazer serviço de Buffet, churrasco, caipirinha, tudo ao gosto do cliente”, revela o empresário.

Fonte: http://g1.globo.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Casal de brasileiros faz sucesso em Paris com restaurante dentro de casa

O casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos emprestam o simpático sotaque brasileiro à gastronomia francesa. Ela, professora de inglês, e ele, publicitário, se formaram na conceituada escola Cordon Bleu e, hoje, fazem de seu aconchegante apartamento na 15ème Arrondissement, em Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista para a Torre Eiffel, o restaurante Chez Nous Chez Vous, sem nenhuma cara de restaurante, foi feito para ser uma extensão da casa de seus frequentadores. É preciso reservar uma vaga com até sete dias de antecedência.