domingo, 20 de fevereiro de 2011
Simon & Garfunkel - Sound Of Silence
Os encantos de Icapuí/CE
Dois meninos - é assim que gosto de chamá-los - talentosos, competentes e lindos! Que ajudam a escrever com muita propriedade e encanto a história do Ceará, através do blog: http://www.acidadeicapui.com.brConvite de casamento de Príncipe Wlliam e Kate Middleton

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Ronaldo é homenageado no Museu do Futebol em São Paulo

A melhor cidade do mundo para se viver

Viena, na Áustria, com seus 1,6 milhão de habitantes, é a melhor cidade do mundo para se viver. A conclusão tem como base um estudo e um ranking elaborados pela consultoria internacional Mercer. A pesquisa foi realizada com 250 cidades em todo o mundo.
O centro político, econômico e cultural do país obteve as maiores notas em diversas categorias da pesquisa da consultoria sobre qualidade de vida. O estudo mostra que Viena oferece um ambiente saudável e de estabilidade a seus moradores, inclusive para os estrangeiros.
Um dos destaques desta atmosfera é a baixa criminalidade. "Crimes violentos dificilmente ocorrem e a cidade é segura para visitantes desde que algumas precauções que fazem parte do senso comum sejam tomadas", diz o estudo.
A pesquisa da Mercer ressalta também o serviço de saúde na cidade, que é tido como "excelente". Os hospitais são modernos e os médicos,altamente qualificados. A cidade oferece ainda uma ampla oferta de serviços e bens de consumo do mundo inteiro.
Fonte: http://exame.abril.com.br
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Obrigada Ronaldo!
Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto
Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver
Ro... ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô... naldo é gol
E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Frase do Dia

Bibliotecas que são preciosidades
4.03.Livros na Biblioteca Nacional. 14.03.2008 - Mônica Imbuzeiro - Archives at National Library, Rio de Janeiro.
Veja algumas bibliotecas que valem uma visita, ou melhor, uma leitura! Do blog: EspaçoTurismo
Biblioteca do Vaticano – Itália
Diversas raridades da biblioteca do Vaticano estão guardadas a sete chaves. O local impressiona por si só, devido a sua belíssima arquitetura.
Biblioteca Nacional – Brasil
A Biblioteca Nacional completou seus 200 anos de idade em ótimo estado. Atualmente, a biblioteca conta com mais de oito milhões de livros, o que a torna o oitavo maior acervo do mundo.
Biblioteca do Monastério de Admont – Áustria
A Biblioteca do Monastério de Admont está escondida nos Alpes austríacos e seu estilo rococó nos remete a uma catedral. Erguida no século 18, é a maior biblioteca monástica do mundo. O lugar é incrível e impressiona qualquer leitor!
Fonte e fotos: http://www.espacoturismo.com/cultural/bibliotecas-que-valem-uma-visita
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Tune London Hotels onde tudo é cobrado a parte

Desde agosto de 2010, Londres conta com um hotel que opera num esquema parecido com o das companhias aéreas “low-cost”: o básico é oferecido por um preço camarada, e tudo mais é cobrado extra, caso o cliente opte por usar (chamado de “pay-per-use” ou “add-on”).
O básico no caso da hotelaria é, obviamente, cama e chuveiro e isso o Tune Hotel garante: cama super confortável, padrão dos hotéis 5 estrelas, e um excelente chuveiro, com tarifas a partir de £40,00. Interessou? Então veja os detalhes!
O hotel
Inaugurado em agosto de 2010, o hotel tem 79 quartos com banheiro(zinho) privativo, sendo que 11 quartos estão localizados no subsolo do prédio e não têm janelas. Esses são, obviamente, os quartos com as tarifas mais baixas. O tipo do quarto (com janela, sem janela, ou para necessidades especiais) aparece na hora da reserva, com os respectivos preços, portanto você pode escolher exatamente onde quer se hospedar.
Os quartos têm uma cama de casal de tamanho normal, 135 x 190 x 65 cm, ar-condicionado e aquecimento, televisão (que você tem de pagar para assistir) e uma pequena mesa/ escrivaninha, que se abre sobre a cama. Não há cadeiras, nem armário, mas suas roupas podem ser dependuradas num cabideiro na parede. Apesar do quarto ser muito pequeno, o espaço parece ser bem planejado. As malas, por exemplo, se acomodam embaixo da cama, e um espelho na parede da cabeceira da cama dá a sensação de espaço que na verdade falta no quarto.
O que é cobrado como pay-per-use: internet (£3,00 por 24 horas), TV (£3,00 por dia), secador de cabelos (£1,50), toalha de banho (£1,50), cofre (£2,00 por estadia). É também cobrado como extra o serviço de limpeza diária do quarto (£7,50), pois o hotel oferece, incluído na tarifa, serviço de camareira somente a cada 3 dias de estadia.
A localização
Apesar do hotel se chamar Tune Westminster, ele fica do lado sul do rio, e para chegar a Westminster é preciso atravessar a ponte. A localização, no entanto, não é nada ruim. Literalmente ao lado da estação de metrô Lambeth North (linha Bakerloo), fica pertinho da estação Waterloo e é um pulinho até a margem do Tâmisa, próximo ao London Eye. A Bakerloo line é bem conveniente para ir ao centro de Londres, Piccadilly Circus está a 5 estações, Oxford Circus a 6. Também dá para chegar a Paddington sem baldeação, o que é uma mão na roda pra quem vai pegar o trem para Heathrow.
Reservas
Podem ser feitas no próprio website do hotel, com até um ano de antecedência.
Você pode ler no Trip Advisor as resenhas de quem já se hospedou no Tune Westminster. A grande reclamação parece ser o tamanho do quarto, mas em geral o hotel tem merecido bons comentários. É indicado para quem pretende bater perna o dia inteiro na cidade e chegar no hotel só querendo mesmo um bom banho e uma cama. Se essa for sua ideia de hotel, o Tune é para você!
Peço a quem já se hospedou no hotel que deixe aqui sua opinião, assim vamos construindo nosso banco de resenhas de hoteis b&b em Londres para referência de outros viajantes.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Funcionários da Disney têm como primeira função criar mundo feliz

“Lisboa em Pessoa – Guia turístico e literário da capital portuguesa”

“Lisboa em Pessoa – Guia turístico e literário da capital portuguesa”, do jornalista João Correia Filho, chegou às livrarias neste mês, editado pela LeYa. O livro é um guia turístico diferente, preparado a partir das indicações de um dos moradores mais ilustres da capital lusitana: o poeta Fernando Pessoa.
A edição vem recheada de trechos de outros autores, como Camões, e grande material fotográfico – João Correia é também fotógrafo.
O autor teve como ponto de partida o livro “Lisboa: o que o turista deve ver”, escrito por Pessoa em 1925 – que permaneceu inédito por décadas, sendo editado pela primeira vez em 1992.
“Lisboa em Pessoa” inclui também pontos de visitação relacionados à vida do poeta lisboeta, como o café ‘A Brasileira’, do qual foi frequentador assíduo, e a Casa Fernando Pessoa, em que viveu os últimos 15 anos de sua vida e que hoje sedia um centro cultural.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Indústria do turismo torce por Mubarak

A população de Gizé, 20 quilômetros a sudoeste do Cairo, ao pé das Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, declara amor sincero por Mubarak e teme pelo seu destino sem o presidente, que para eles representa um pai. O pano de fundo desses sentimentos é a paralisia absoluta do turismo, do qual extraem renda muito acima do padrão egípcio, atividade que representa 11% do PIB do país.
Fonte: economia.estadao.com.br
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Colômbia investe no turismo de observação de aves
Com 1.876 espécies de aves, a Colômbia é o melhor destino para quem aprecia esta atividade conhecida como aviturismo ou observação de aves. A quantidade de espécies, paisagens e segurança são argumentos que justificam conhecer o país sul-americano em qualquer momento do ano para desfrutar da sua grande oferta de natureza.
Segundo o gerente da Ecoturs, Angela Gomez, a demanda para este segmento aumentou mais de 150% desde que se iniciou a divulgação e venda de pacotes de observação de aves, em 2006. A Ecoturs é uma companhia vinculada a Proaves, sem fins lucrativos, encarregada de conservar este valioso recurso natural colombiano.
Segundo Gomez, o descobrimento de seis novas espécies totalmente desconhecidas para a ciência, por meio de expedições na última década, promoveu um impacto muito forte na demanda de observadores de aves.
Espécies como a Reinita Alidorado, o Baudo Oropendola e a ave símbolo da Colômbia, o Loro Orejiamarillo, atraem milhares de turistas de todo o mundo, que chegam ao país para conhecer os mais belos cenários que abrigam essas aves.
A Colômbia oferece rotas de observação abundantes não só em espécies, mas também em experiências, nas quais os viajantes podem escolher a direção do roteiro.
Por exemplo, a rota Endemics Bonanza abrange toda a costa do Caribe colombiano e visita destinos como a Reserva El Dorado, Via Parque e Los Flamencos. Neste passeio, os turistas podem observar 474 espécies de aves, sendo 22 endêmicas, como o SM Foliage-Gleaner, o SM Screech-Owl e o SM Parakeet.
Outra opção é a rota Magdalena Birding Extravaganza, que inclui toda a área central do país, passando por municípios como Victoria, no departamento de Caldas, Falan, em Tolima, Parque Nacional Chingaza, nas proximidades de Bogotá, La Florida, também na capital, e por reservas como El Paujil, em Puerto Boyacá, e Reinita Cielo Azul, em Santander.
Neste trajeto, é possível admirar a beleza de 775 aves, 27 delas endêmicas. Já a rota denominada Central Colômbia Escapades é realizada em Antioquia e inclui a Reserva Colibrí del Sol, Reserva Loro Orejiamarillo, Las Tángaras e Otún Quimbaya, com cerca de 580 espécies, sendo 21 endêmicas.
De acordo com Angela Gomez, hoje é mais que surpreendente o crescimento do turismo de observação de aves e a melhor imagem do país no cenário internacional permitiu maior promoção de lugares exóticos. O mercado é promissor, pois a estadia dos viajantes é de 20 dias, em média, e oferece a oportunidade de conhecer a Colômbia de uma maneira diversificada, dada à quantidade de paisagens onde se encontram esses animais.
Fonte: Jessica Ferreira
Visite: www.revistaecotour.com.br
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Elizabeth II celebra 59 anos de reinado

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Voce sabe o que é o CyberBullying?

Dez melhores aeroportos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
O risco de morrer ao viajar de avião é:
Festas na laje em favelas com UPP fazem sucesso entre turistas no Rio

Ele explica que o aluguel do espaço custa R$ 300 para seis horas de evento. Mas, caso o cliente opte pelos serviços de DJ, iluminação, mesas, cadeiras e churrasqueiras, o preço sobe para R$ 750. Para fugir do calor de 40 graus, Thiago disponibiliza mangueiras e chuveirinhos para refrescar os convidados.
“A festa aqui tem a cara mesmo de laje, com pagode, funk, muita comida e clima família. Os nossos eventos geralmente vão até as 2h para não incomodar os moradores. Já fizemos eventos para artistas, como a Martinália, e também para turistas estrangeiros”, comenta Thiago.
“Se tiver muito quente, é só abrir a laje para a galera pegar sol. Mas, depois se o tempo mudar, ventar ou chover, não tem problema, é só fechar o teto”, demonstra o rapaz.
A dona do espaço é a simpática aposentada Azelina Viana dos Santos, de 77 anos. A laje fica no quarto andar de sua casa e virou ponto turístico. Há dois anos, ela realiza em sua laje um réveillon para turistas e convidados com preços a R$ 250. A proprietária conta que a ideia da festa da virada surgiu do professor da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Plá.
“A minha filha trabalhava numa ONG aqui na comunidade e, durante uma reunião, ela conheceu o Daniel, que ficou encantado com a vista daqui. Desde então, ele em parceria com agências de turismo junta um grupo, a maioria de gringos, para a festa”.
Azelina já até aprendeu a dizer Feliz Ano Novo em inglês. Com o inconfundível “Happy New Year”, ela recebe até 30 estrangeiros na noite de 31 de dezembro. O cardápio da ceia mistura salgadinhos, champanhe, cerveja, frutas e sobremesas. Com o verão, a laje virou um atrativo e ela pensa em novos eventos no local.
“Teve um ano que nós fizemos um ensaio de carnaval com a escola de samba Alegria da Zona Sul e estamos pensando em outras festas para o verão. Se a proposta for boa, alugo a minha laje para o povo”, diz a aposentada.
Café da manhã para hóspedes na laje
No Chapéu Mangeira, no Leme, uma das melhores vistas para a praia é da laje de Valdinei Medina, proprietário de um hostel na favela. Ele aproveita o espaço de 72 metros quadrados para servir o café da manhã aos hóspedes e para aulas de samba e pagode a turistas.
Valdinei explica que sua laje tem churrasqueira, chuveiros para driblar o calor, e banheiros. Ele conta que, até o carnaval, a agenda de eventos na laje está lotada.
“Aqui costumo fazer os eventos para um grupo fechado, se as pessoas quiserem posso fazer serviço de Buffet, churrasco, caipirinha, tudo ao gosto do cliente”, revela o empresário.
Fonte: http://g1.globo.com

