Segunda noite do Rock in Rio 2011, a atração mais esperada era a banda Red Hot Chili Pop. A banda causa impacto ao subir no palco. Um impacto inesperado, escrito em letrinhas pequenas na camisa do vocalista Anthony Kiedis: “Brahma”. As letrinhas pequenas tornaram-se imensas no contexto do evento, porque a Heineken, cerveja premium internacional, é a cerveja oficial do Rock in Rio 2011.
Enquanto milhares de pessoas dançavam e cantavam ao som do Red Hot Chili Pop, em cima do palco iniciou uma verdadeira guerra de gigantes. Cinegrafistas procuravam o melhor ângulo para que o nome da Brahma não aparecesse nas imagens. E Anthony Kiedis cantava e - literalmente - dançava na cara de um dos patrocinadores do Rock in Rio.
Todo esse embate trouxe uma linda mensagem: não se controla tudo! Por mais poderoso que seja o patrocinador somos regidos pela lei do acaso, da surpresa e do desconhecido. A organização do festival nunca imaginou que teria problema de imagem logo com a atração principal.
Mas, nessa guerra de camisas quem venceu foi o amor! Nem Brahma, nem Heineken. Quem mais apareceu foi Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães - morto por atropelamento em 2010. Rafael era fã da banda e completaria 20 anos no dia da apresentação. No fim da noite, todos os integrantes da banda voltaram ao palco para o bis com a camisa que estampava o rosto de Rafael. Bela homenagem. Mais uma demonstração do amor sem limites de uma mãe! Valeu Red Hot Chili Pop, valeu Cissa Guimarães.
Quantos outros jovens que gostavam de RHCP morreram e não tiveram a oportunidade de ver a sua banda preferida? Um monte, mas o filho da Global merece homenagem.
ResponderExcluirMe chame de "sem coração" ou algo do tipo, mas eu sinceramente não gosto disso.