sábado, 28 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O mundo automobilístico num hotel

Os amantes por automóveis vão ficar loucos com este hotel na Alemanha que oferece aos seus hóspedes quartos decorados com peças originais do mundo automobilístico.
O próprio nome do estabelecimento, "V8 Hotel", já é suficiente para despertar a curiosidade dos visitantes de Stuttgart. A propósito, a cidade é a terra dos carros. Modelos da Mercedes-Benz, Maybach ePorsche saem de lá para o mundo.
O luxuoso hotel 4 estrelas disponibiliza 34 quartos, sendo quatro individuais, 19 duplos, 10 salas temáticas e uma torre, todos projetados dentro da temática. Com design Bauhaus clássico, os dormitórios do "V8" incluemCadillac dos anos 70, um car-wash Mercedez-Bens, Zaplin, um Morris Minor garage e muito mais.
Na baixa temporada, por cerca de £321 (R$850) a noite, o hóspede pode permanecer nos 120m² da suíteZeppelin com direito a sauna e terraço ou dormir em um lava rápido.
Fonte: Redação Terra
Brasil terá nova classificação hoteleira em outubro
Em outubro, o Brasil vai conhecer seu novo sistema oficial de classificação de meios de hospedagem. O anúncio foi feito pelo diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro (RJ), durante o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2010).
A nova classificação prevê sete tipos de meios de hospedagem – hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel histórico, cama & café, flat e resort. O sistema foi construído após uma análise da experiência de 24 países e de forma participativa, durante oficinas que contaram com a participação de empresários, acadêmicos e sociedade civil.
“Entre os dias 18 de março e 23 de maio deste ano, o link da classificação hoteleira no Portal do Turismo teve 6,4 mil acessos. Além disso, mais de 300 especialistas participaram das oficinas de construção das matrizes. Isso mostra que o sistema foi elaborado da forma mais democrática possível”, afirmou o diretor.
A adoção do sistema, segundo Moesch, terá caráter voluntário. No entanto, o registro no cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) é um requisito obrigatório para a classificação. “A base das matrizes são infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Será um instrumento de comunicação com o turista e o mercado”, acrescenta.
A validade será de três anos, diferente do sistema anterior, de 1990, que previa a renovação anual. O sistema também não prevê pontuação. Os meios de hospedagem classificados serão identificados por estrelas e deverão atender a itens mandatários (obrigatórios) ou eletivos (flexíveis). Para receber a classificação, o equipamento deverá cumprir todos os requisitos obrigatórios e 30% dos eletivos.
PRÓXIMOS PASSOS
De acordo com o Ricardo Moesch, nos próximos meses serão realizadas ações de disseminação, mobilização e sensibilização, além de cursos de formação de inspetores.
“A qualidade é uma das preocupações do MTur. Não basta ter infraestrutura e aeroportos, é necessário também oferecer um bom atendimento. Incentivar a qualificação é incentivar a qualidade dos serviços”, afirmou o diretor.
O projeto de classificação hoteleira é uma parceria do MTur com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).
MTurismo
domingo, 15 de agosto de 2010
Cruzeiro fará a mesma rota do Titanic

Está previsto que no navio viajem, entre outros, o escritor Arthur Cropley, sobrinho-neto de Charles Herbert Lightoller, o segundo oficial do Titanic, que sobreviveu ao naufrágio. Quem também já reservou passagens foi Jane Allen, familiar do passageiro Thomas Pears. "Reservamos porque desejávamos fazer uma homenagem ao nosso familiar que morreu noTitanic. Sua história foi parte muito importante de nossas vidas. Sua viúva Edith sobreviveu em um bote salva-vidas".
Alegria

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Salvador ganha mais um atrativo turístico: monumento em homenagem a Ayrton Senna

domingo, 8 de agosto de 2010
Feliz dia dos pais
.jpg)
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Patrimônio Mundial da Unesco acrescentou 21 novos sítios à lista do Patrimônio Mundial

segunda-feira, 2 de agosto de 2010
"Projeto Fátima Acessível, porque o Evangelho é para todos"
Visitem o blog: http://turismoadaptado.wordpress.com/
"O nosso tempo tem visto crescer continuamente a atenção às pessoas portadoras de qualquer tipo de limites corporais ou espirituais. No fundo, trata-se de uma redescoberta e reafirmação, em moldes modernos, da predileção pelos mais pequenos mostrada por Jesus no Evangelho.
O texto de Isaías, citado por Jesus no Evangelho de Lucas (4, 18-19), centra o seu anúncio numa especial atenção ao ser humano em todos os seus limites: anunciar a boa nova aos pobres, a libertação dos cativos, a vista aos cegos, a liberdade aos oprimidos, a proclamação de um ano favorável do Senhor.
Se isso se pode entender num sentido simbólico, como alusão aos dramas morais vividos no interior do ser humano, pode também entender-se num sentido mais realista, como alusão à doença, deficiência ou limite do foro fisiológico. De uma forma ou de outra, são realidades presentes na experiência humana, limites à sua participação plena na vida social e eclesial.
A diocese de Leiria-Fátima, vive o primeiro ano de um plano pastoral que a convida a refletir sobre o acolhimento como primeira atitude pastoral. Nesse mesmo sentido, o Santuário de Fátima iniciou um trabalho de reflexão sobre o modo como está a acolher os diferentes tipos de peregrinos que ali acorrem. Verificou que alguns sectores de peregrinos, portadores de limites especiais de audição, visão ou locomoção, precisavam de uma particular atenção.
A peregrinação de Cegos realizada no passado dia 24 de Junho, Sábado, constituiu um importante momento na vida de algumas dezenas de pessoas. Alguns já tinham peregrinado a Fátima, outros não. A audio-descrição do interior da Basílica, com especial relevo para os túmulos dos Pastorinhos, seguida de uma visita táctil aos monumentos, deu-lhes a possibilidade de perceberem uma realidade à qual nunca tinham tido acesso.
A oração do Rosário na Capelinha das Aparições, com audio-descrição do local; a visita táctil ao lugar, incluindo uma imagem de Nossa Senhora de Fátima; a execução dos cânticos por um grupo de senhoras cegas proporcionaram experiências inesquecíveis. A visita à Casa de Lúcia, ao Poço do Arneiro, aos Valinhos e à Loca do Cabeço ajudou a colher uma Mensagem que a visão nunca pode proporcionar-lhes.
No dia 25 de Junho, Domingo, realizou-se a peregrinação de Surdos. A utilização de ecrã gigante no recinto do Santuário, com video-imagem da celebração, interpretação em Língua Gestual Portuguesa e legendagem ao vivo, permitiram uma participação muito mais ativa. Um esforço conjugado de várias instituições e pessoas, longo tempo de preparação, meios técnicos dispendiosos, disponíveis.
Estas duas realizações permitiram experimentar e testar um conjunto de meios e formas inovadoras no contexto de Fátima e da Igreja em Portugal, que deverão ter continuidade e novos desenvolvimentos.
Outros passos deverão ser dados no futuro, partindo da convicção de que o Evangelho é para todos e de que as novas tecnologias vieram trazer possibilidades de comunicá-lo que estão ainda muito longe da comum utilização."
domingo, 1 de agosto de 2010
Debate fraco, o tema turismo mais ainda!

Os candidatos ao Governo do Estado do Ceará participaram hoje de um debate. Ao falar do tema "turismo", resposta fragmentada, sem consistência.
É bom lembrar que mais que um produto formatado as praias são as representações dos diversos "Cearas". O turismo sol e praia é legítimo! Não concordo chamar atividade turística: "Indústria sem chaminé" - o turismo mal planejado traz poluição pra alma do lugar.
Está mais do que na hora do tema turismo ser discutido com profundidade. Sair do lugar comum! Das respostas decoradas sem vivência.